É SÓ O AMOR... É SÓ O AMOR!





Há muito tempo um Homem justo passou pela terra dizendo: ”amai ao teu próximo como a ti mesmo“. De lá pra cá muita coisa aconteceu, surgiu à arma, a bomba, as drogas.

Com a arma matam e morrem, com a bomba matam em larga escala, e com as drogas mata-se o corpo e o espírito. Misturando tudo isso e batendo num liquidificador, é produzido o líquido do ódio, egoísmo e dor.

As coisas não deveriam e não podem ser assim! Todo ser humano nasce de um plano de amor, tanto que quando criança esse amor flui livremente pelas asas da pureza de nosso coração. Não há nada mais lindo que ver o brilho no olhar de uma criança, valorizando as coisas mais simples da vida.

Eu, você, todos nós fomos assim um dia, trazemos dentro nós as mais belas sensações e lembranças de quando éramos criança.

A muito este mundo é movido por forças quase que ocultas; que impõe sutilmente o padrão de como devemos ser e agir. Ao moldarem nosso jeito de ser, por meio das propagandas (criando uma competição entre as pessoas, onde o ganhador é quem tem o melhor emprego,  carro, roupa e celulare), nos tornando pessoas cheias de si por fora... E vazias, tristes e infelizes por dentro.

É chegando o momento de quebramos as correntes dos punhos e pernas e sentimos a verdadeira liberdade de vivenciar toda grandeza de nossa humanidade, feita sob medida pelas mãos do Criador. Nós fazemos parte de um plano de amor de Deus... Então lave seus ouvidos para que você ouça os ecos de amor presente nas florestas e rios. Solte os pulmões e respire fundo para sentir o aroma energizante do amor invadindo o mais profundo de seu ser. Abra bem os olhos para que você possa enxergar em seu semelhante o resumo perfeito de todo amor presente no céu e na terra.

Saiba que a criança um dia feliz, alegre e pura ainda vive em você, quebre as jaulas do seu coração e deixe essa criança correr solta por suas veias. Se apaixone loucamente, brinque com seus próprios erros, cante alto no chuveiro, grite quando quiser gritar, tome banho de chuva, ande descalço, cante sua música favorita ao ouvi-la no fone de ouvido, perdoe (quanto mais atingimos à perfeição, menos a exigimos dos outros), e por fim... AME, AME E AME!!! A essência do amor é não esperar nada em troca, então mesmo que ele não seja correspondido, AME DA MESMA FORMA!

Existe um horizonte de possibilidades infinitas, além de nosso ciclo rotineiro de casa, trabalho e escola, erga a cabeça e enxergue além do que seus olhos podem ver, é lá que se encontra a felicidade e o sentido da vida.

Ale Reis
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: