David Platt – Porque “Aceite a Jesus em Seu Coração” é Supersticioso e Anti-Bíblico


 Estou convencido de que muitas pessoas em nossas igrejas estão 
simplesmente se esquecendo da vida de Cristo. 
Muito disso tem a ver com o que vendemos para eles como sendo o 
evangelho. “Faça esta oração, aceite a Jesus
 em seu coração, convide a Cristo para entrar em sua vida”.
 Não deveria nos preocupar que não existe tal oração
 supersticiosa no Novo Testamento? Não deveria nos preocupar 
que a Bíblia nunca usa as frases: “Aceite Jesus em
 seu coração” ou “Convide a Jesus para entrar em sua vida”? (David Platt)

Transcrição

Fazer discípulos é o transbordar natural, ou melhor, sobrenatural, de ser um discípulo. Proclamar o amor de Cristo é o transbordar de compartilhar da vida de Cristo.
Estou convencido de que muitas pessoas em nossas igrejas estão simplesmente se esquecendo da vida de Cristo. Muito disso tem a ver com o que vendemos para eles como sendo o evangelho. “Faça esta oração, aceite a Jesus em seu coração, convide a Cristo para entrar em sua vida”. Não deveria nos preocupar que não existe tal oração supersticiosa no Novo Testamento? Não deveria nos preocupar que a Bíblia nunca usa as frases: “Aceite Jesus em seu coração” ou “Convide a Jesus para entrar em sua vida”?
Não é o Evangelho que está sendo pregado. É um evangelismo moderno construído sobre areia movediça, que corre o risco de desiludir milhões de almas. É algo muito perigoso deixar que as pessoas pensem que são cristãs quando elas não responderam biblicamente ao Evangelho.
Se não tomarmos cuidado, nós vamos tirar o Evangelho que é o sangue do Cristianismo e colocar refresco no lugar para que seja mais agradável às multidões. Não é apenas perigoso, é condenável. Por causa disso, quando pensamos em fazer discípulos, pensamos apenas em sair e fazer com que as pessoas façam uma oração! Ou “espalhar isso”!
Não. Vamos lhes dar uma visão completa do Evangelho. Mostremos às pessoas a grandiosidade de Deus. Sim, ele é um Pai que nos ama! Ele é um Pai amoroso que nos salvará, mas Ele é também um Juiz enfurecido que nos pode nos condenar!

PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: