1 João 2.15,16



Não ameis o mundo, nem o que no mundo há ,se alguém ama o mundo,o amor do Pai não esta nele.
Porque tudo que há no mundo a Concupiscência da carne a concupiscência  dos olhos ,e a soberba da vida,não é do pai mas do mundo.

O apóstolo João teve duplo Proposito ao escrever está carta vejamos
1° expor e rebater os erros doutrinários e aos falsos mestres.
2° Exortar seus filhos a terem uma Fé viva e uma santa comunhão com Deus,na verdade e na Justiça

      João em suas cartas reage fortemente contra os ensinos dos gnosticos  que negavam ser Jesus Cristo
o filho ou o cristo.
      Eles concebiam  a ''carne''. como prisão material da alma,sendo a matéria inerentemente má.
     João  sofreu uma forte oposição contra os falsos ensinos e com muitos erros doutrinarios,e muitos se afastaram do ensino apostólico sobre cristo e a vida de retidão.
Quando o apóstolo diz : Não ameis o mundo ele aponta satanás como centro de impiedade que está por detrás do sistema de vida desta era.
                       Por exemplo:
Satanás usa a medicina,para defender e promover a matança de seres humanos nascituros , usa a agricultura para produzir drogas destruidoras de vidas ,tais como alcool e os narcóticos,
  usa a educação para promover filosofias impias e humanista e usa os meios de comunicação para destruir os padrões divinos relacionados a vida cristã e o convívio familiar.
Todo cristão deve estar consciente em que todo o empreendimento humano há um espirito,um poder maligno que atua contra Deus e a sua palavra.
E com muita sutileza através dos tempos vem semeando um esfriamento espiritual com proporções devastadoras.
Tem usado os meios de comunicação em massa para distrair,entreter e tirar o cristão do verdadeiro objetivo que é: a oração e a leitura da palavra de Deus.
 Muitos estão sendo dominados pelas ciladas de satanas que aos poucos vem cauterizando as mentes de homens e mulheres que antes eram usados nas mãos de Deus,e hoje estão mortos espiritualmente,sem vida,esfriaram com o decorrer dos tempos.
Para muitos o que era considerado pecado e abominável,hoje  tornou-se comum,o que era certo tornou-se errado,e o que era errado tornou-se certo e vão de mal a pior.
O salmista escreveu no salmos 101.3(Não porei coisas más diante dos meus olhos...)Mas o que temos visto é uma geração fraca uma geração sem comprometimento verdadeiro com Deus e a sua palavra.
 São soberbos,desobedientes,orgulhosos,profanos,rebeldes a pais.ingratos,avarentos,maldizentes e amam mais o presente século do que a vida vindoura,e se alimentam com a ruina e a maldade da queles que se opõe as suas praticas mundanas e perversas.
 Vivem uma vida dupla aparentemente,no mundo são cristãos demais,na igreja são mundanos demais,não tem raizes no evangelho e acabaram se mutilando espiritualmente.
Uma das maiores preocupações dos nossos dias é a cerca dos nossos jovens.
porque a maior agonia para o povo de Israel era quando se levantava uma geração que não conhecia ao senhor.
 Se tornava uma presa facil para satanás e logo estavam entregues a idolatria e as praticas abomináveis.E satanas com seus ardis tem levado milhões de jovens á escravidão total.
 O mundo a cada dia tem apresentado um bombardeio de inovações,modismo e distrações para para aprisionar as suas mentes e transforma-los em escravos dos seus próprios desejos.
 Amados sabemos que somos forasteiros e peregrinos nesta terra...(hb 11.13 ; IPe 2.11).
 Em I jo 3.7 nos diz:"Filhinhos ninguém vos engane quem pratica a justiça é justo,assim como ele é justo".
  Amados fiquemos firmes na promessa do senhor não olhando para a glória deste mundo,porque o que faz a vontade do senhor permanece para sempre.(I jo 2.17).
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: