A fé vem pelo ouvir


3
Olá, meu irmão e minha irmã em Cristo,
este na verdade não é um post, mas apenas uma informação. Uma pesquisa que li mostra que 54% dos cristãos leem algum trecho da Bíblia somente de 0 a 4 vezes por mês. Em sua maioria, esses afirmaram que, se a tivessem em áudio, poderiam dedicar-se às Escrituras com mais frequência – ouvindo no carro, no ônibus ou mesmo no computador.
Incentivado por isso, decidi – pensando nesses irmãos e também nos deficientes visuais que não possuem uma Bíblia em braille – gravar os quatro Evangelhos em áudio e disponibilizar os arquivos (gratuitamente, claro). Não sei se vai haver interesse. Se, pelo número de acessos, eu perceber que houve interesse, poderei gravar não só os Evangelhos, mas todo o Novo Testamento. Quem sabe, toda a Bíblia.
A ideia é seguir um plano de leitura diário (você já pode encontrar todo o Evangelho segundo Mateus à disposição na página “Ouça os Evangelhos em áudio“, na barra superior do blog). Meu objetivo é acrescentar os capítulos de Marcos, Lucas e João na medida em que for gravando. Se você decidir seguir esse plano de leitura, investirá somente entre 10 e 15:30 minutos por dia ouvindo a Bíblia. Estou disponibilizando pelo Youtube (para que possa abençoar também pessoas que não conheçam o APENAS), mas você pode fazer o download do áudio em mp3 com facilidade, seguindo as instruções que estão na página. É fácil e rápido e assim você poderá ouvir quando e onde quiser.
Pelo fato de as gravações não serem feitas com equipamentos profissionais e de eu não ser um locutor profissional, é possível que haja pequenas falhas de áudio e por isso peço desculpas.
É importante frisar que não acredito que ouvir a Bíblia narrada substitua sua leitura, é apenas um auxílio para quem necessita. De qualquer modo, espero que essa iniciativa possa ajudar alguns irmãos.
Como este “post” que você está lendo não é uma reflexão, mas um informativo, o deixarei publicado no APENAS somente por uma semana. Depois o tirarei do ar. Por isso, peço a gentileza de que, se você desejar deixar um comentário sobre o assunto, o faça diretamente na página “Ouça os Evangelhos em áudio” e não aqui. Muito obrigado.
Paz a todos vocês que estão em Cristo,
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: