Por que a ciência ruim é como Bad Religion







Em religião e ciência, algumas pessoas são desonestas, exploradoras, incompetente e apresentam outros defeitos humanos. Minha preocupação aqui é com a foto maior.
Eu tenho sido um cientista por mais de 40 anos, tendo estudado na Universidade de Cambridge e Harvard. Eu pesquisei e ensinou na Universidade de Cambridge, foi um pesquisador da Royal Society, e tem mais de 80 publicações em revistas e jornais.Estou fortemente pró-ciência. Mas eu estou mais e mais convencido de que de que o espírito de livre investigação está sendo reprimido dentro da comunidade científica pelo medo baseado em conformidade. Ciência institucional está sendo prejudicado por dogmas e tabus. Pesquisa cada vez mais caro está rendendo retornos decrescentes.
Bad Religion é arrogante, hipócrita, intolerante e dogmático. E assim é má ciência. Mas ao contrário de fundamentalistas religiosos, os fundamentalistas científicos não percebem que suas opiniões são baseadas na fé. Eles pensam que sabem a verdade. Eles acreditam que a ciência já resolveu as questões fundamentais. Os detalhes ainda precisam trabalhar fora, mas, em princípio, as respostas são conhecidas.
Ciência no seu melhor é um método aberto de espírito de investigação, e não um sistema de crenças. Mas a "visão de mundo científica", baseado na filosofia materialista, é de enorme prestígio porque a ciência tem sido tão bem sucedido. Suas conquistas tocar todas as nossas vidas através de tecnologias como computadores, aviões a jato, telefones celulares, Internet e medicina moderna. O nosso mundo intelectual, foi transformado através de uma imensa expansão do conhecimento científico, para dentro das partículas mais microscópicos de matéria e saiu para a vastidão do espaço, com centenas de bilhões de galáxias em um universo em constante expansão.
A ciência tem tido sucesso porque foi aberta a novas descobertas. Por outro lado, os materialistas comprometidos fizeram ciência em uma espécie de religião. Eles acreditam que não há nenhuma realidade, mas material ou realidade física. A consciência é um subproduto da atividade física do cérebro. A matéria é inconsciente. A natureza é mecânica. A evolução é sem propósito. Deus só existe como uma idéia na mente humana, e, portanto, cabeças humanas.
Estas crenças materialistas são muitas vezes encarado por cientistas, não porque eles têm pensado sobre eles de forma crítica, mas porque eles não têm. Para desviar delas é heresia, heresia e carreiras danos.
Desde o século 19, os materialistas têm prometido que a ciência acabará por explicar tudo em termos de física e química. A ciência vai provar que os organismos vivos são máquinas complexas, a natureza é sem propósito, e mentes são apenas a atividade cerebral. Os crentes são sustentados pela fé implícita que as descobertas científicas vão justificar suas crenças. O filósofo da ciência Karl Popper chamou essa postura "materialismo promissório" porque depende da emissão de notas promissórias para descobertas ainda não realizados. Muitas promessas foram emitidos, mas poucos resgatados. O materialismo está agora enfrentando uma crise de credibilidade inimaginável no século 20.
Como eu mostro em meu novo livro, "A ciência Set Free", problemas inesperados estão prejudicando a ciências de dentro. Muitos cientistas preferem pensar que estes problemas serão eventualmente resolvidos por mais pesquisas ao longo das linhas estabelecidas, mas alguns, inclusive eu, pensam que eles são sintomas de um profundo mal-estar. Ciência está a ser travada por séculos de idade suposições que se endureceram em dogmas.
Apesar da afirmação confiante no final do século 20 que os genes e biologia molecular em breve explicar a natureza da vida, os problemas de desenvolvimento biológico permanecem sem solução. Ninguém sabe como as plantas e os animais desenvolvem a partir de ovos fertilizados.Muitos detalhes foram descobertos, centenas de genomas foram sequenciados, mas ainda não existe prova de que a vida e mente pode ser explicado pela física e química sozinho.
O triunfo técnico do Projeto Genoma Humano levou a grandes surpresas. Há muito menos genes humanos do que o previsto, uma mera 23.000 em vez de 100.000. Ouriços do mar têm cerca de 26.000 e 38.000 plantas de arroz. As tentativas para predizer as características tais como a altura mostraram que os genes responsáveis ​​por apenas cerca de 5 por cento da variação de pessoa para pessoa, em vez dos 80 por cento esperado. Confiança ilimitada, deu lugar ao "problema herdabilidade perdido". Enquanto isso, os investidores em genômica e biotecnologia perderam muitos bilhões de dólares. Um relatório recente da Escola de Negócios de Harvard sobre a indústria de biotecnologia revelou que "apenas uma pequena fração das empresas já tinha feito um lucro" e mostrou como promessas de avanços falharam uma e outra vez.
Apesar das brilhantes conquistas técnicas da neurociência, como a digitalização do cérebro, ainda não há prova de que a consciência é atividade meramente cérebro. Revistas líderes comoComportamental e Ciências do Cérebro e do Journal of Consciousness Studies publicar muitos artigos que revelam problemas profundos com a doutrina materialista. O filósofo David Chalmers tem chamado a própria existência da experiência subjetiva do "problema difícil". É difícil porque desafia a explicação em termos de mecanismos. Mesmo se entendermos como olhos e cérebros respondem à luz vermelha, a experiência de vermelhidão não é contabilizada.
Na física, também, os problemas estão se multiplicando. Desde o início do século 21, tornou-se evidente que os tipos conhecidos de matéria e energia fazem-se apenas cerca de 4 por cento do universo. O resto é composto por "matéria escura" e "energia escura". A natureza de 96 por cento da realidade física é literalmente obscura.
Física teórica contemporânea é dominada por teorias das supercordas e M, com 10 e 11 dimensões, respectivamente, que permanecem não testável. A teoria do multiverso, que afirma que há trilhões de universos além do nosso, é popular entre os cosmólogos, na ausência de qualquer evidência experimental. São especulações interessantes, mas não são ciência. Eles são a base instável para a afirmação materialista de que tudo pode ser explicado em termos de física.
A boa ciência, como boa religião, é uma viagem de descoberta, uma missão. Ele se baseia em tradições do passado. Mas é mais eficaz quando se reconhece o quanto não sabemos, quando não é arrogante, mas humilde.
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