Ultimas Postagens:
Carregando...
Estamos Em Manutenção, logo logo voltaremos com muitas informações. Shalom Alech

De Mary para Christopher Love: A carta de uma esposa ao marido prestes a ser executado.


openforum2Christopher Love (1618-1651), um jovem, brilhante pregador Puritano, nasceu em Cardiff, País de Gales em 1618 e morreu decapitado em 22 de Agosto de 1651, na Torre de Londres.  Foi convertido quanto tinha 15 anos de idade, contra a vontade do seu pai, mas sustentado pelo ministério de sua mãe. Ele casou-se com Mary Stone e tiveram 5 filhos, duas meninas que faleceram muito cedo e 3 meninos, o último nasceu uma semana após a morte de Love.
Mary e Christopher Love refletiram a glória de Deus um ao outro, e seu casamento continua sendo um farol apontando o que Deus pretende para o lar cristão. Foram um abrigo de graça um para o outro mesmo nas mais horrendas circunstâncias. Poucos dias antes da morte dele, sua esposa, Mary, escreveu o seguinte para o seu esposo:
“Antes de eu escrever qualquer outra palavra, peço que você não pense que é sua esposa, e sim uma pessoa amiga que lhe escreve. Espero que já tenha livremente rendido a esposa e os filhos ao Deus que disse em Jeremias 49.11: “Deixa os teus órfãos, e eu os guardarei em vida; e as tuas viúvas confiem em mim.”. Seu Criador será meu esposo, e um Pai para seus filhos. Oh, que o Senhor o guarde de ter um só pensamento atribulado por sua família. Você, eu desejo renunciar às mãos de seu Pai, e não ver só como coroa de glória você morrer por Cristo, mas como honra para mim, por ter um esposo para deixar por Cristo.
Não ouso lhe falar, nem ter um só pensamento dentro de meu coração sobre minha perda indizível, mas sim conservar meus olhos fixos no ganho inexprimível e inconcebível. Você só deixa uma esposa pecadora, mortal para ser casado eternamente com o Senhor da glória. Você deixa apenas crianças, irmãos e irmãs para ir ao Senhor Jesus, seu Irmão mais velho. Você deixa amigos na terra para ir desfrutar o prazer de santos e anjos, e os espíritos de homens justos já tornados perfeitos na glória. Você só deixa a terra pelo céu e troca uma prisão por um palácio. E se afetos naturais começarem a surgir, espero que o espírito da graça que está em você os abafe, sabendo que todas as coisas aqui em baixo são apenas esterco e escória em comparação com aquelas coisas que há lá em cima. Sei que você conserva os olhos fixos na esperança da glória, que faz seus pés esmagarem as perdas da terra.
Querido, eu sei que Deus não só preparou glória para você, e você para ela, mas estou persuadida de que Ele adoçará o caminho para você chegar ao gozo dela. Quando estiver se vestindo naquela manhã, oh, pense: “Estou agora colocando minhas vestes nupciais para ir me casar eternamente com o meu Redentor…”
Meu querido, com o que escrevo para você, eu não procuro por esse meio ensinar-lhe; porque essas consolações eu recebi do Senhor por seu intermédio. Não vou escrever mais, nem incomodá-lo mais, mas entregue-se aos braços de Deus com quem, dentro em pouco, estaremos você e eu.
Adeus, querido. Nunca mais verei a sua face até que ambos contemplem o rosto do Senhor Jesus naquele grande dia.”
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: