TUDO DEVE SOFRER MENOS A OBRA




Foi extamente isso que um pastor disse a um do pastores membro de sua equipe ao saber que o seu liderado não havia ido a igreja para resolver um problema de relacionamento com a esposa.

Pois é, para o presidente dessa igreja o casamento, os filhos e a relação familiar podem e devem sofrer, mais a obra de Deus não.

Caro leitor, infelizmente eu conheço inúmeros pastores que em nome de uma espiritualidade saudável abandonaram na esquina do esquecimento esposa e filhos. Há pouco soube da história de um pastor que em nome de Deus não participou do aniversário do filho alegando que era muito mais importante  ir a Igreja do que perder tempo num aniversário.

Prezado amigo, vamos combinar uma coisa? Definitivamente esse povo enlouqueceu! Aonde já se viu desprezar o aniversário do filho de sete anos em detrimento a uma agenda eclesiástica? Outro dia um pastor amigo me confidenciou um drama dizendo: - "Quando meus filhos eram pequenos eu dedicava pouquíssimo tempo a eles. Na verdade, a igreja e não a minha família era a minha prioridade. Quantas vezes, abri mão de sábados, feriados e férias. A consequência disso é que o meu filho mais velho, ao crescer afastou-se de Deus e de mim, tornando-se alcoólatra."

Amado pastor por favor responda sinceramente: E você, como tem lidado com a sua família? Será que sua esposa e filhos estão sendo renegados a terceiro e quarto plano? Será que você  é daqueles que pensam que todos devem sofrer menos a obra? Será que você vive para a Igreja e o resto que se dane?

Pois é, se você  pensa desta maneira  lamento lhe informar que estás errado e que caso não corrija seu comportamento o mais rápido possivel poderás experimentar momentos de dor, angústia e sofrimento.

Lembre-se: Sua família é o seu bem maior e nada, absolutamente nada, deve ser mais importante do que ela.

Pense nisso!

Renato Vargens

PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: