YAHUSHUA O NOME ETERNO!



Êxodo 9, 16. Para isto te mantive, para mostrar o meu poder em ti, e para que o meu Nome seja anunciado em todo o planeta terra.

        É evidente que todas as pessoas para serem identificadas precisam receber um nome. No principio o Altíssimo, chamou o primeiro homem de Adão; este chamou a mulher de Eva. (como origem).  Atenção!Como você pode observar, não houve muitas mudanças do nome destes personagens do princípio; até hoje. Caro amigo leitor; analise você mesmo o porquê da mudança do Nome do Salvador?Mudaram o Nome da pessoa do Salvador, que só através de crer no seu Nome toda humanidade será salva?   Gênesis 2; 19 a 24.
Veja o nome manifestado no princípio



(GÊN. 2, 7)          
אז יהוה יצרו גבר עפר מן האדמה ונשם לתוך הנחיריים שלו נשמת חיים, ויהי האדם לנפש חיה
Ouvir
Ler foneticamente

    Nos dias atuais as pessoas não dão o devido valor aos nomes, mas no passado não era assim. Para os (Yahudim) judeus, nomes não eram um simples rótulo. Eles tinham significados. Por exemplo, o nome de (Ytzaque) Isaque. Sig. “Riso” Ato feito por seu pai idoso ao ouvir que teria um filho. (Gênesis 17,17) O nome Isaú, significa “peludo” descrevendo uma característica física. Também era conhecido por Edom, significa “vermelho ou ruivo” (Gênesis 25,52; 27,11; 36,1) Seu irmão gêmeo (Yacob) Jacó, por ter nascido depois, mas agarrado ao calcanhar de Isaú. (Gênesis 25,26) recebeu o nome de Yacob, que significa suplantador (ser maior que..) (Gênesis 27:36) Podemos observar este exemplo no filho de (Dawid) Davi, (Shelomô) Salomão que significa “pacífico” promessa do altíssimo durante o seu reinado (1 Crônicas 22:9) “O nome não é simplesmente um rótulo, mas é o significado da personalidade real daquele a quem pertence.” O fato de que o nome é considerado por (Yah) o Altíssimo, importantíssimo; podemos ver claramente que, por intermédio de um mensageiro, ele instruiu as mães de (Yohanam) João, e (Yahushua) apelidado pelos gregos/romanos de Jesus. O altíssimo as instruiu, sobre qual seria os nomes dos filhos delas. (Lucas 1:13; 31) e quando a criança nasceu, ela colocou o Nome que ouviu da boca do mensageiro (Lucas 2:21). É muito importante fazermos as coisas tomando como exemplo: as escrituras benditas. Pois as escrituras são o manual para sermos salvos. Em (Números 6, 27) o eterno instruiu  Moshêh, a colocar seu nome sobre os filhos de Ysrael para que eles pudessem ser abençoados. Moshêh foi obediente à ordenança do eterno. Vejas o nome Yahuh na maioria dos profetas: (Yshayahu) Isaías, (Yrmyahu) Jeremias, (Azharyah) azarias etc... Seu nome esta contido na palavra alelu-yah, veja!  Halelu + yah =Louvai a Yah. O Altíssimo disse: que o filho seria conhecido pelo Nome do pai (Salmo 89:24). O filho por sua vez relata que o Nome pelo qual ele foi chamado não era dele, mas sim o nome do pai que foi colocado sobre ele. (João 5:43) O filho manifestou o Nome do pai aos homens. (João 17; 6) E eu lhes fiz conhecer o teu Nome (João 17;26)
O Nome do Altíssimo é Bendito
Santificado Seja o Teu Nome (Mateus 6;9) Este Nome que deve ser muito respeitado, é superior a todo os demais nomes (Aos filipenses 2;9;10) O único Nome que o Altíssimo têm (Zacarias 14;9) O único Nome que tem salvação (Atos 4;12) O único Nome que pode transformar o simples pecador, em filho verdadeiro e herdeiro da promessa, se crerem no seu nome e invoca-lo (João 1;12) O único Nome que transforma o estrangeiro e forasteiro em concidadão dos santos e família de Yah (Aos efésios 2;19) O único Nome que toda família nos Céus e na Terra recebem para herdar a vida Eterna (Aos efésios 3;15)
Vejas o Privilégio dos Seres Celestiais com o Nome do Eterno.
        As Escrituras falam de alguns entre eles estão: Gabryal e MiguyaL. (Lucas 1;26 e Judas 9.Danial 10,13) O nome é importantíssimo aos olhos do Criador Eterno. As Escrituras relatam que o Altíssimo conhece a cada estrela pelo seu nome (Isaías 40;26). Observando os nomes dos patriarcas, profetas, mensageiros celestiais. Seria coerente da parte do Criador manter-se anônimo? È claro que não, especialmente lendo as mensagens do salmista onde diz: Daí a Yahuh a honra devida ao seu nome (Salmo 96,8). Confundidos sejam todos que adoram aos ídolos, imagem de escultura criado por homens (Salmo 97,7). Seu nome é Yah (Salmo 68;4. 91;14) ou onde diz: para vós que temei o meu nome nascerá o sol da justiça (Malaquias 4;2) Aos que decidirem não dar honra ao meu nome, diz: o eterno, enviarei maldição contra vós (Malaquias 2;2) Toda carne louvará o teu nome santo para todo o sempre (Salmo 145;21) Sabendo que o nome Yahuh deve ser muito respeitado, louvado; é necessário que as pessoas conheçam este nome, mas esse nome é raramente usado nas escrituras; uma oposição da ordenança do mestre onde diz: santificado seja o teu nome (Mateus 6;9) Assim está muito longe de ser santificado, mas se tornou desconhecido para milhões de leitores das escrituras. O Altíssimo falando a seu povo através de Moshêh, já deixa bem claro para seu povo Yisrael, que não há outro Criador “além dele próprio.” _Deuteronômio 6:4.
Ouve Yisrael, o Altíssimo Yahuh é o único AltíssimoO Eterno Instrui seu Povo á Ensinar seus Filhos. __Não deixem de ensinar seus Filhos, repitam este Mandamento em casa, e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem. Deut 4:7. Também aconselhou seu povo. __Quando entrares na terra prometida, não seguirá os ídolos dos povos que houver a volta de vós; pois o Altíssimo é zeloso de ti, se adorares os ídolos que são terrenos, a vingança de Yahuh o Altíssimo se acenderá contra ti, “e te destruirá de sobre a face da terra”.Deut 6:14,15. Com Todo o Zelo o Altíssimo Continua Instruindo seu Povo. __Não se casem com os povos que houver em redor de vós, nem vocês, nem os seus filho, nem suas filhas, pois estes povos adoram aos ídolos que são terrenos, mas vós adorais ao Altíssimo, o Criador do Céu e da Terra. Porém se juntarem a este povo, eles farão com que seus filhos rejeitem ao Altíssimo Yahuh, e adorem aos ídolos terrenos. Aí o Altíssimo Criador ficará irado com vocês e os destruirá de uma vez desta Terra. Portanto, derrubem os altares deste povo, quebrem as colunas e queime todas as imagens dos seus ídolos terrenos. Deut 7:3, 4,5.  
Como é Pronunciado o Nome do Altíssimo?
Em certa ocasião, o altíssimo revelou seu nome a Moshêh. O altíssimo desceu numa nuvem, e disse qual era seu nome a Moshêh, isto é, Yahuh. (Êxodo 34; 5)
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: