POR QUÊ ANUNCIAMOS O NOME DE YAOHUH?

Veja como são os religiosos, apostolo Paulo relata suas condutas!!!
Instrutor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;
Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
Tu, que te glorias na lei, desonras a Yaohu pela transgressão da lei?
Porque, como está escrito, o nome de Yaohu é blasfemado entre os gentios por causa de vós.
Romanos 2:20-24


A pergunta mais comum que ouvimos quando compartilhamos a importância da Verdade do Nome é:

• Não saberá YAOHUH a QUEM eu dirijo a palavra?

• Porquê, importa como O chamo, se ÊLE me responde da mesma maneira?

Creio que isso é verdade. YAOHUH responde à oração e aceita o orações dos que não têm conhecimento do SEU NOME VERDADEIRO, até que a esse chegue o conhecimento do SEU NOME.

Mas, que acontece com os que tomam conhecimento do Seu Nome, sabem mas não se importam?

“Se nós esquecemos O NOME do nosso TODO PODEROSO, estendemos as nossas mãos para um ídolo estranho. “Porventura não conhecerá YAOHUH TODO PODEROSO isso? “Pois ÊLE sabe os segredos do coração”. Salmos 44:20, 21.

Que espera YAOHUH realmente de nós a respeito deste assunto? Continuar a chamá-LO de qualquer maneira que queiramos? Ou chamá-LO pelo NOME que designou para SI MESMO?

Penso que não haja nada de mau se chamar a YAOHUH de NOSSO PAI, ALTÍSSIMO, O CRIADOR, etc. porque são bons títulos.

Penso que YAOHUH NÃO ACEITARIA MUDAR O SEU NOME DE YAOHUH PARA “Senhor”. Não existe nada nas escrituras que abone isso.

O que é extremamente irónico, senão profético, é o que YAOHUH declarou a JEREMIAS, quando entendemos que a palavra “BAAL” significa “Senhor”.

“Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que são só profetas do engano do seu próprio coração? “Os quais cuidam que farão que o meu povo se esqueça do MEU NOME pelos seus sonhos que cada um conta ao seu companheiro, assim como seus pais se esqueceram do MEU NOME por causa de BAAL”-(Senhor). Jer 23:26, 27.

Considere também o que YAOHUH declarou a Oséias:-

“E acontecerá naquele dia, diz YAOHUH, que me chamarás: Meu marido; e não ME chamarás mais: Meu Baal. (Meu senhor). “E da sua bôca tirarei os nomes de Baalim, e os seus nomes não virão mais em memória”. Oséias 2:16, 17.

Note que o povo de Israel, por esquecer o nome, chamou o Eterno de Baal. O Eterno sabia que se referiam a ele, mas não quis que fosse assim.

O estranho é que os editores nunca substituem o nome “Baal” por “Senhor”, o que seria o correto, e por isso, vive.

Enquanto que O NOME DE YAOHUH se falsifica substituindo-O 6.823 VEZES na ESCRITURA!

Mas penso que talvez você saiba o por quê. Veja isto; se êles procurarem traduzir o nome Baal, haverá uma fato que os tradutores teriam que considerar:

“Então ELIAS se chegou a todo o povo, e disse:?Até quando coxeareis entre dois pensamentos?

Se YAOHUH É TODO PODEROSO, segui-O; e se é Baal, , segui-o. Porém o povo lhe não respondeu nada”. I Reis 18:21.

A tradução, errada , seria a seguinte:

Se o “Senhor” é Deus, segui-O; e se é “Senhor”, , segui-o. Porém o povo lhe não respondeu nada”. I Reis 18:21.

Percebeu a incoerência que ficaria?

Significados:

ADONAI: Senhor, Soberano

BAAL : Senhor, Marido, Amo, Mestre

Se traduzissem a palavra Baal no texto acima para Senhor, ficaria esquisito pois já utilizam a palavra SENHOR para o Eterno.

Por isso, dessa maneira o nome Baal vai sobrevivendo.

Por causa desta relação entre Baal e Senhor.eu prefiro nunca usar Senhor. Nunca quererei substituir O NOME DE YAOHUH POR OUTRO. É verdade que muitas vezes vemos na ESCRITURA, O SEU POVO invocando O SEU NOME.

As pessoas durante o tempo de ADÃO invocaram O NOME DE YAOHUH.

“E a SETE mesmo também nasceu um filho; e chamou o seu nome ENOS: então se começou a invocar O NOME DE YAOHUH. Génesis 4:26.

ABRAÃO INVOCOU O NOME DE YAOHUH:-

“E apareceu YAOHUH A ABRÃO e disse: ‘À tua semente darei esta terra ‘.E edificou ali um altar a YAOHUH que lhe aparecera. “E moveu-se dali para a montanha à banda do Oriente de Betel.

e armou a sua tenda, tendo Betel ao Ocidente, e AI ao Oriente: e edificou ali um altar a YAOHUH, E INVOCOU O NOME DE YAOHUH”. Génesis 4:7, 8.

MOISÉS INVOCOU O NOME DE YAOHUH:-

“E EYLOHIM disse mais a MOISÉS: ‘Assim dirás aos filhos de Israel:’ YAOHUH-EYLOHIM, de vossos pais, EYLOHIM de ABRAÃO, EYLOHIM DE JACOB me enviou a vós; este É O MEU NOME ETERNAMENTE, e este é o MEU MEMORIAL de geração em geração”. Êxodo 3:15.

DAVID INVOCOU O NOME DE YAOHUH:-

“Tomarei o cálice da SALVAÇÃO, e INVOCAREI O NOME DE YAOHUH”. Salmo 116:13.

“Oferecer-TE-ei sacrifícios de louvor, e INVOCAREI O NOME DE YAOHUH”. Sl 116:17.

ELIAS, O PROFETA, INVOCOU O NOME DE YAOHUH:-

“Então invocai o nome do vosso ídolo, e eu INVOCAREI O NOME DE YAOHUH: e há de ser que quem responder por fogo, esse será YAOHUH-EYLOHIM. E todo o povo respondeu, e disseram: É boa esta palavra’”. I Reis 18:24.

YAOHUSHUA, O MASHIACH, INVOCOU O NOME DE YAOHUH:-

“OH! PAI JUSTO, o Mundo não TE conheceu; mas EU TE conheci, e estes conheceram que TU Me enviaste a MIM. “E EU lhes fiz conhecer O TEU NOME, e lho farei conhecer mais. para que O AMOR com que me tens amado esteja neles, e EU neles esteja”. João 17:25, 26.

Que mais necessitamos?

AS ESCRITURAS se escreveram para nosso ensino e homens justos são para nosso exemplo.

AS ESCRITURAS não mostram claramente que O SEU POVO INVOCA O SEU NOME?

Vejamos o que nos diz mais A PALAVRA DE YAOHUH:-

“PORTANTO O MEU POVO SABERÁ O MEU NOME, POR ESTA CAUSA, NAQUELE DIA:PORQUE EU MESMO SOU O QUE DIGO: ‘EIS-ME AQUI’”. Isaías 52:6.

Olhemos para uma profecia do tempo do fim.

O Povo de YAOHUH estará INVOCANDO O SEU NOME neste tempo?

“Ó espada, ergue-te contra o meu Pastor e contra o varão que é o meu companheiro. Diz YAOHUH dos Exércitos: fere o Pastor e espalhar-se-ão as ovelhas; mas Eu enviarei a minha mão para os pequenos. “E acontecerá em toda a Terra, diz YAOHUH, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela. “E farei passar esta terceira parte pelo fogo e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro:

ela INVOCARÁ O MEU NOME, E EU a ouvirei; direi: É MEU POVO, e ela dirá: YAOHUH É O MEU EYLOHIM”. Zacarias 13:7, 8, 9.

Aqui está outra ESCRITURA profética revelando que O SEU POVO USA O SEU NOME:-

“E olhei, e eis que estava O CORDEIRO sobre o Monte de SIÃO, e com ÊLE cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito O NOME DÊLE E O DE SEU PAI”. Ap 14:1.

É muito evidente que O POVO DE YAOHUSHUA SABE E INVOCA O SEU NOME. Alguns dizem que estas ESCRITURAS que falam do SEU NOME, não falam verdadeira e literalmente do NOME falado e escrito de YAOHUH, senão do SEU CARÁCTER E DA SUA REPUTAÇÃO.

Um estudo simples do significado da palavra “SHEM”, que se traduz “NOME” nas nossas Bíblias em português revelará que esta palavra, na língua portuguesa, não só significa um “carácter”, senão que significa também literalmente um nome escrito e falado. Se lhe digo que venho em nome da paz, então estou dizendo para si que quero caracterizar-me como oferecendo a paz.

Estas coisas, realmente, são verdade. No entanto, se lhe disser que o meu nome é Manuel, então não estarei a dizer a verdade.

Aqui está um exemplo de uma falsificação:-

“EU SOU YAOHUH: este é O MEU NOME; a minha glória pois a outrem não darei, nem o MEU LOUVOR a imagens de escultura” Isaías 42:8.

Foi mudado para:-

“Eu Sou o Senhor, esse é o Meu Nome; a minha glória pois a outrem não darei, nem o Meu Louvor às imagens de escultura” Isaías 42:8.

A segunda passagem, simplesmente, não é a verdadeira! E não é um erro simples dos tradutores. É exatamente com um propósito. E contra AS ESCRITURAS. A maioria dos Prefácios das traduções da BÍBLIA citarão a familiaridade e a tradição como razão para os instituições dos editores. Isto é claramente contra o que YAOHUH nos tem dito que façamos nas ESCRITURAS.

Se dissermos HALELU-YAH, podemos saber o que significa realmente! (HALELU-YAH significa “LOUVEMOS A YAOHUH”).

Quando terminamos uma oração em NOME DE YAOHUSHUA, podemos saber o que significa realmente (YAOHUSHUA significa “YAOHUH É SALVAÇÃO”.) Quando dirigimos a palavra a YAOHUH, está ativada por um NOME PESSOAL. Se proclamamos YAOHUH, ficamos a saber que anunciamos O SEU NOME, assim como todos têm feito nas ESCRITURAS.

MOISÉS DISSE ASSIM:-

“Inclinai os ouvidos, ó Céus, e falarei: e ouça a Terra as palavras da minha boca. “Goteja a minha doutrina como a chuva, destile o meu dito como o orvalho, como chuvisco sobre a relva. 3-”Porque apregoarei O NOME DE YAOHUH: dai grandeza ao nosso EYLOHIM”. Deut..32:1-3.

EU CREIO QUE TUDO SE BASEIA NUMA ESCOLHA.

OU ESCOLHER AS DESCULPAS DOS HOMENS OU A PALAVRA DE YAOHUH TODO PODEROSO.

Vejamos o que Miquéias escreveu, sob inspiração Celestial:-

“PORQUE TODOS OS POVOS ANDARÃO CADA UM EM NOME DO SEU ÍDOLO;MAS NÓS ANDAREMOS NO NOME DE YAOHUH, NOSSO TODO PODEROSO, ETERNAMENTE E PARA SEMPRE”. Miquéas 4:5.



Gleydson
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: