A queda do homem e o castigo

Gen 3:1-13 Bereshit
1 Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus (conheça o significado desses nomes)tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que UL SHUAODDAI (O Supremo todo suficiente) disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
2 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,


3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disseYAOHUH Odmorul (Yaohu governante): Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

Tenha muito cuidado com essa voz, que em muitas vezes nos induz a fazer o que o nosso pai Eterno não permite. voz de suicídio, de homicídio, de roubo, de todo o tipo de pecado, por isso é preciso saber se realmente estamos escutando a voz Divina, a voz do amor, Eva sabia que aquela voz não era do Soberano Altíssimo, porque ele a disse: não comereis daquele fruto.

5 Porque YAOHUH Tsevaot (Yaohu dos exercitos) sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como YHWH (Yaohuh), sabendo o bem e o mal.

6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

7 Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

A partir desse ponto, perderam a inocência, a pureza.

8 E ouviram a voz do Pai Criador, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Eterno, entre as árvores do jardim.

9 E chamou o Eterno a Adão, e disse-lhe: Onde estás?

10 E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.

11 E UL ULYON (Supremo Altíssimo) disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?

12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.

13 E disse o Onipotente à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.


Gen 3:14 Então o pai onisciênte disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.




As primeiras serpentes provavelmente eram animais terrestres, dotadas de robustas patas posteriores e que escavavam, e não descendentes de animais aquáticos, que emigraram para a terra firme, segundo artigo de dois pesquisadores publicado na revista Nature, que sairá às bancas nesta quinta-feira.
O brasileiro Hussam Zaher, do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo, e o argentino Sebastián Apesteguía, do Museu de Ciências Naturais Bernardino Rivadavia, de Buenos Aires, tiraram suas conclusões com base num esqueleto quase completo de uma serpente de mais de 65 milhões de anos encontrada na região da Patagônia, sul da Argentina.


Gen 3:15 Bereshit E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

O ungido Yaohushua derrotou satanás, porque morreu por todas as pessoas sem pecado.

Gen 3:16 Bereshit
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

A mulher que era para ter um parto indolor, devido ao pecado passou a sentir dores.



Bereshit 3:17 E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; Em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida.

Antes do pecado no jardim, o homem não precisava trabalhar porque no Eden se dava de tudo, era um lugar abençoado.



Autor: Valerio Yarmiyaohu, concedo autorização para os que amam a verdade a salvar, copiar, enviar, traduzir qualquer página desse site, as fotos foram adquiridas na rede mundial de computadores podendo haver restrições, mas os textos são gratuitos porque recebi de graça do meu Pai (Yaohu) Manyaohu 10:8 (Mt)
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: