O ANÚNCIO PROFÉTICO DO MESSIAS YAOHUSHUA


Houve diversos falsos messias no passado, e muitas pessoas foram vítimas de seus enganos e artimanhas. Mesmo hoje, há muitos que falsamente afirmam ser o verdadeiro Messias. Como alguém pode mostrar a diferença entre o falsificado messias e o genuíno Messias? O que deve ser a base de alguém para discernimento e conhecimento de Quem o autêntico Messias é? Aqui estão revelados os testes escriturais que se deve usar para verificar, testar e garantir a si mesmo no que diz respeito à Pessoa e ao ofício do real Messias, como uma base própria de fé e, certamente, salvação eterna.

Em primeiro lugar, o conceito de 'Messias' foi baseado nas escrituras hebraicas. YAOHUH UL (IÁORRU UL), Ele próprio, nosso Criador, prometeu enviar o Messias, um Yaoshorulita, para liberar, salvar e libertar todas as pessoas de todo mal e perdição. As escrituras hebraicas, portanto, eliminam todos os que não são yaohudim (judaicos) por nascimento, como possíveis Messias.

O Messias deve ser yaohudi (judaico), não há dúvida sobre isso, porque isto é claramente especificado nas escrituras hebraicas. Qualquer um, portanto, que se declara ou reclama para si ser o Salvador da raça humana ou o Libertador ou Messias, não sendo yaohudi por nascimento, deve imediatamente ser declarado uma fraude, um pseudo-messias, falsificado e sem valor, por sermos guiados por aquilo que as escrituras hebraicas dizem.

Mesmo entre o povo judeu, entretanto, houve e há diversos que afirmam ser o Messias. Como pode então alguém diferenciar o falsificado do genuíno? O teste de ácido a ser usado, para evitar as artimanhas e enganos do inimigo oculto, ha-satan, é examinar cada um que se declara como possuindo o Ofício do Messias, à luz do que as escrituras hebraicas claramente predizem e profetizam com relação ao que havia de vir, o verdadeiro Messias. Lembre-se, o conceito original acerca de um Messias foi primeiramente revelado nas escrituras hebraicas, portanto nós devemos usar somente as escrituras hebraicas para examinar, verificar e provar qualquer um que se declare como o Messias. Além disso, através de todas as eras, as palavras de YAOHUH UL (IÁORRU UL), nosso Criador, conforme registrado nas escrituras hebraicas, são a única base segura para a fé de alguém, uma vêz que Suas palavras são verdadeiras, confiáveis, fidedignas e eternas.

Quem entre os diversos que se declaram, ou declararam, ter o Ofício de Messias, cumpriram as exatas profecias no Tanakh ou escrituras hebraicas? Quem entre eles tem, ou teve, TODAS as qualificações estabelecidas no Tanakh? Você agora perguntaria quais são as qualificações e que profecias precisam ser cumpridas pelo Messias conforme revelado nas escrituras hebraicas? A seguir estão, claramente item a item para você, as principais e importantes profecias feitas pelo próprio YAOHUH UL (IÁORRU UL), pelas bocas de Seus profetas, nas escrituras hebraicas, comparadas com o cumprimento de cada uma. E seguramente você irá provar final e completamente, para si mesmo, que não há outro Messias exceto o Rei YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), o Messias, o Qual cumpriu TODAS as profecias no Tanakh, que dizem respeito ao Messias. Não 10%, não 40%, nem mesmo 99% das profecias, mas TODAS as profecias de YAOHUH UL (IÁORRU UL) foram cumpridas por e no Rei YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), o Messias!

Agora, tendo a mente e coração abertos, livres de polarizações religiosas e de espíritos religiosos, por favor examine por você mesmo os seguintes fatos, não especulações, mas fatos escriturais, relacionados ao genuíno Messias:

Profecias Concernentes ao Nascimento do Messias:




O MESSIAS DEVE NASCER DA SEMENTE DA MULHER
Profecia
Bereshiyt (Gn) 3:15 Cumprimento
Gálatas 4:4




"E Eu porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a semente dela; Ele te ferirá a cabeça e tu O ferirás o calcanhar".


Mas quando a plenitude dos tempos veio, YAOHUH UL (IÁORRU UL) enviou Seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sob a Lei.







O MESSIAS DEVE NASCER DE UMA MULHER VIRGEM
Profecia
Yaoshuayaohu (corrompido como 'Isaías') 7:14 Cumprimento
Manyaohu (corrompido como 'Mateus') 1:18,24,25




"Portanto o próprio YAOHUH (IÁORRU) vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um Filho, e ela chamará Seu Nome Immanu-UL".


"...ela concebeu pelo RUKHA ULHIM. E Yaohusáf (corrompido como 'José')...a manteve virgem até que ela deu à luz um Filho; Ele chamou Seu Nome: YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA)".




Virgem é referida por duas palavras em Hebraico:

1. bethulah - o significado adequado indica uma virgem, donzela. (Bereshiyt (Gn) 24:16; Levitico 21:13; Deuteronomio 22:14,23,28; Juízes 11:37; 1 Reis 1:2). Yaoul (Jl) 1:8 não é uma exceção, porque se refere à perda de uma esposada (comprometida a casar-se), não casada.
2. almah (coberta com véu ou velada) - mulher jovem em idade de casar-se. Esta foi a palavra usada em Yaoshuayaohu (corrompido como 'Isaías') 7:14. O RUKHA ULHIM através de Yaoshuayaohu não usou bethulah, porque ambas as idéias de 'virgindade' e 'idade de casar-se' tinham que ser combinadas em uma palavra para estabelecer uma situação histórica imediata e o aspecto profético centrado em um Messias nascido virginalmente.

Virgem é referida em Grego por: parthenos - uma virgem, donzela pronta a casar ou mulher jovem recém-casada, virgem pura. (Manyaohu 1:23; 25:1,7,11; Lucas 1:27; Atos 21:9; 1 Corintios 7:25,28,33; 2 Corintios 11:2)

O nome simbólico "IMMANU-UL" não deve ser confundido com o Nome próprio dado ao Messias, uma vez que IMMANU-UL tem o significado de "UL CONOSCO". Este simbolismo representava a presença do próprio ULHIM (Ser Eterno Criador) entre nós, sendo o Criador Filho personificado em carne em YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), o Messias. IMMANU-UL é UL CONOSCO, representando a presença de YAOHUSHUA entre nós.

O Nome verdadeiro do Messias YAOHUSHUA foi igualmente profetizado. O quadro abaixo mostra isso com toda a clareza:





Recebeste (laqakhetá) prata (kessef) e ouro (ve-zaokhav) e fizeste (ve-'assíyta) coroas ('atarot), e puzeste (ve-sametá) na cabeça (be-rosh) de Yaohushua, filho (ben) de Yaohutzaodoq, o sacerdote (ha-kohan) maior (ha-gadol) [sumo sacerdote].



Aqui acima está uma das profecias messiânicas, desta vez apresentando com clareza o Nome do Messias vindouro. Ele foi coroado, não com uma, mas com várias coroas, sendo Ele também profeticamente apontado como Filho de YAOHUH JUSTIÇA. A forma plural para coroas, em hebraico, traz também um significado de totalidade, sendo Ele Rei sobre todas as coisas, e em todos os aspectos. A associação prata-e-ouro, quando unidas por meio do sinal "maqqef" (traço de união hebraico) é também apresentada em alguns dicionários como "metal precioso", uma vez que o "maqqef" une palavras formando uma unidade de expressão. Este é o texto de Zokharyaohu 6:11. Este profeta teve seu nome corrompido pelos tradutores para "Zacarias".




O MESSIAS DEVE SER O FILHO DE YAOHUH UL (IÁORRU UL)
Profecia
Tehilot (Salmos) 2:7 Cumprimento
Manyaohu 3:17




"Promulgarei o decreto: YAOHUH (IÁORRU) disse a Mim: Meu Filho Tu és, Eu hoje Te gerei." "...E eis que uma voz veio dos céus dizendo, Este é o Meu Filho amado, em Quem Me comprazo".




O salmo 2 foi considerado pelos patriarcas judeus como um Salmo Messiânico. Marcos 3:11 - Os demônios reconhecem Sua Filiação. Manyaohu 26:63 - Até o sumo sacerdote reconhece Sua Filiação.




O MESSIAS DEVE SER A SEMENTE DE ABRUHAM (corrompido como 'Abraão')
Profecia
Bereshiyt (Gn) 22:18 Cumprimento
Manyaohu 1:1




"E serão abencoadas na tua semente todas as nações da terra, em consequência, porque ouviste à Minha voz".


"O livro da genealogia do Rei YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), o Messias, o Filho de Daud (corrompido como 'Davi'), o Filho de Abruham (corrompido como 'Abraão')".




Agora as promessas foram faladas a Abruham e à sua semente. Ele não diz, 'e às suas sementes', como se referindo a muitos, mas sim a um, 'e à sua semente', isto é, o Rei YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), o Messias. - Gálatas 3:16. A passagem acima assegura que o Rei YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), o Messias, deveria vir da raça hebraica.




O MESSIAS DEVE VIR DA LINHAGEM DE YAOHUTZKHAQ (corrompido como 'Isaque')
Profecia
Bereshiyt (Gn) 21:12 Cumprimento
Lucas 3:23,34





E disse ULHIM a Abruham...... em Yaohutzkhaq será chamada a tua semente.


YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA)...o Filho de Yaohutzkhaq (corrompido como 'Isaque')....




Abruham teve dois filhos, Yaohutzkhaq (corrompido como 'Isaque') e Ishmaul (nome provável). Agora YAOHUH UL (IÁORRU UL) elimina metade da linhagem de Abruham, os 'Ishmaulitas', os ancestrais dos árabes dos dias atuais.




O MESSIAS DEVE VIR DA LINHAGEM DE YAOHUKAF (corrompido como 'Jacó')
Profecia
Números 24:17 Cumprimento
Lucas 3:23,34


Eu O vejo, mas não agora; Ei-lO, mas não perto; Uma 'cocav' (estrela) virá de Yaohukaf (corrompido como 'Jacó'), e um cetro se levantará de Yaoshorul (corrompido como 'Israel'), e esmagará as frontes de Moab, e destruirá os filhos de Set.


YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) ...o Filho de Yaohukaf (corrompido como 'Jacó')...




Yaohutzkhaq (corrompido como 'Isaque') teve dois filhos, Yaohukaf (corrompido como 'Jacó') e Essav (nome provável) (corrompido como 'Esaú'). Agora YAOHUH UL (IÁORRU UL) remove metade da linhagem de Yaohutzkhaq (corrompido como 'Isaque') como possível origem do Messias.




O MESSIAS DEVE VIR DA TRIBO DE YAOHUDAH (corrompido como 'Judá')
Profecia
Bereshiyt (Gn) 49:10 Cumprimento
Lucas 3:23,33


O cetro não se arredará de Yaohudah (corrompido como 'Judá'), nem os governantes de entre seus pés, até que venha Shiyloh, e a Ele será a obediência dos povos.


YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA)...o Filho of Yaohudah (corrompido como 'Judá')....




"E tu, Beit-Lekhem Efratah, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Yaohudah, de ti me sairá o que há de reinar em Yaoshorul, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade". - Mikhayaohu (corrompido como 'Miquéias') 5:2

Yaohukaf (corrompido como 'Jacó') teve doze (12) filhos que se tornaram os cabeças das 12 tribos da nação judaica. Agora YAOHUH UL (IÁORRU UL) desconsidera as outras tribos como possíveis tribos das quais o Messias viria. Yaohusaf (corrompido como 'José') não teve tribo com seu nome, mas seus dois filhos, Efraim e Manassés, se tornaram cabeças de suas respectivas tribos.




O MESSIAS DEVE VIR DA LINHAGEM DE YISHAY (corrompido como 'Jessé')
Profecia
Yaoshuayaohu (corrompido como 'Isaías') 11:1 Cumprimento
Lucas 3:23,32


Então do tronco de Yishay (corrompido como 'Jessé') sairá um rebento, e um renovo de suas raízes frutificará.


YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA)...o Filho de Yishay (corrompido como 'Jessé')....







O MESSIAS DEVE VIR DA LINHAGEM DE DAUD (corrompido como 'Davi')
Profecia
Yarmiyaohu (corrompido como 'Jeremias') 23:5 Cumprimento
Lucas 3:23,31


Atentai para os dias vindouros, declara YAOHUH UL (IÁORRU UL), quando Eu levantarei para Daud (corrompido como 'Davi') um Renovo de Justiça; e Ele reinará como Rei e agirá sabiamente e executará justiça e juízo na terra.


YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA)...o Filho de Daud (corrompido como 'Davi')....




O Messias sendo referido como o 'Filho de Daud' é dominante entre todos os Talmuds judaicos. 'YAOHUH UL (IÁORRU UL) levantará para Daud, uma promessa para a sua posteridade. Yishay (corrompido como 'Jessé') teve diversos filhos, mas agora, YAOHUH UL (IÁORRU UL) afirma especificamente que o Messias virá da linhagem de Daud (corrompido como 'Davi').




O MESSIAS DEVE NASCER EM BEIT-LEKHEM (corrompido como 'Belém')
Profecia
Mikhayaohu (corrompido como 'Miquéias') 5:2 Cumprimento
Manyaohu 2:1


E tu, Beit-Lekhem Efratah, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Yaohudah, de ti me sairá o que há de reinar em Yaoshorul, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.


...o Rei YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) nasceu em Beit-Lekhem de Yaohudah....




Nesta passagem, YAOHUH UL (IÁORRU UL) explicitamente declara que o Messias nascerá em Beit-Lekhem (corrompido como 'Belém'), e não em qualquer outro lugar no mundo. Mikhayaohu (corrompido como 'Miquéias') é um profeta no Tanakh (escrituras hebraicas).




AO NASCER, O MESSIAS DEVE SER HOMENAGEADO COM PRESENTES
Profecia
Tehilot (Salmos) 72:10 Cumprimento
Manyaohu 2:1,11


Tragam-Lhe presentes os reis de Tarshish (corrompido como 'Társis') e das ilhas; os reis de Shébha (corrompido como 'Sabá') e Sébha (corrompido como 'Sebá') lhe ofereçam presentes.


...magos do oriente chegaram a Yaohushuaoleym (corrompido como 'Jerusalém') ...e eles prostraram-se e O adoraram; e abrindo seus tesouros eles O presentearam...




Lembre-se, há diversas passagens no Tanakh que tem aplicação histórica, bem como aplicação profética. Isto significa que, embora as passagens tenham sido escritas em relação a fatos reais de então, ainda assim, nelas estão contidas previsões proféticas com respeito ao Messias que viria (e veio).




CRIANÇAS SERÃO MORTAS DURANTE A INFÂNCIA DO MESSIAS
Profecia
Yarmiyaohu 31:15 Cumprimento
Manyaohu 2:16


Portanto diz YAOHUH UL (IÁORRU UL), Uma voz é ouvida em Ramáh, lamento e pranto amargo. Rakhel está chorando por seus filhos; e inconsolável por causa deles, porque já não existem.


Então quando Herodes percebeu que havia sido iludido pelos magos, ele efureceu-se, e enviou soldados para matar todos os meninos que estavam em Beit-Lekhem (corrompido como 'Belém') e em todas as circunvizinhanças, de dois anos para baixo, de acordo com o tempo que com precisão se informara com os magos.




Profecias Concernentes à Pessoa do Messias:




O MESSIAS DEVE SER ETERNO, O PRINCÍPIO E O FIM
Profecia
Mikhayaohu (corrompido como 'Miquéias') 5:2 Cumprimento
Colossenses 1:17


E tu, Beit-Lekhem Efratah, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Yaohudáh, de ti me sairá o que há de reinar em Yaoshorul, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.


E Ele é antes (existia antes) de todas as coisas, e nEle tudo subsiste.




Yaoshuayaohu (corrompido como 'Isaías') 9:6 se refere ao Messias como "Pai da Eternidade". Ora, quem é Pai é ainda anterior à eternidade. A expressão "Pai da Eternidade" nos leva a um entendimento de que Ele próprio é que deu origem à eternidade, sendo a própria eternidade posterior a Ele. Todas as coisas foram feitas por meio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez, inclusive a própria eternidade.




O MESSIAS DEVE SER CHAMADO UL (Ser Eterno Criador)
Profecia
Salmo 110:1 (ver Salmo 2:7) Cumprimento
Manyaohu 22:43-45


YAOHUH (IÁORRU) disse ao meu UL: Senta-Te à Minha direita, até que Eu ponha Teus inimigos por estrado dos Teus pés.


Replicou-lhes YAOHUSHUA: Como Daud, no RUKHA, O chama UL dizendo: YAOHUH (IÁORRU) disse ao meu UL: Senta-Te à Minha direita, até que Eu ponha Teus inimigos por estrado dos Teus pés? Se Daud então O chama UL, como é Ele seu filho?






SEU TÍTULO DEVE SER IMMANU-UL (UL Conosco)
Profecia
Yaoshuayaohu 7:14 Cumprimento
Manyaohu 1:23


Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um Filho, e eles o chamarão 'Immanu-UL' (corrompido como 'Emanuel'), ... (cujo significado é 'UL conosco').


Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito por YAOHUH UL (IÁORRU UL) por intermédio do profeta: Portanto o próprio YAOHUH UL (IÁORRU UL) vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um Filho, e ela chamará Seu nome 'Immanu-UL' (corrompido como 'Emanuel').




Immanu-UL (corrompido como 'Emanuel') é um nome simbólico e representativo, ou título, que significa a presença de ULHIM conosco. UL é a forma singular de ULHIM. Isso é fácil de compreender, uma vez que YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), que é ULHIM, veio a nós, e representava a presença de ULHIM conosco. Contudo, "Immanu-ul" não representa o Nome próprio que ele efetivamente recebeu, YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), mas apenas um título simbólico representativo do que YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) realmente seria em nosso meio.




O MESSIAS DEVE SER UM PROFETA
Profecia
Deuteronômio 18:18 Cumprimento
Manyaohu 21:11


Eu levantarei um profeta como tu do meio do seu povo, e Eu porei Minhas Palavras em Sua boca, e Ele lhes falará tudo quanto Eu O mandar.


E as multidões diziam: Este é o Profeta YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) ....







O MESSIAS DEVE SER UM SACERDOTE DA ORDEM DE MOLKHITZAODOQ (corrompido como 'Melquizedeque')
Profecia
Tehilot (Salmos) 110:4 Cumprimento
Hebreus 3:1 Hebreus 5:5,6


YAOHUH (IÁORRU) jurou e não mudará Sua decisão: Tu és um sacerdote eterno de acordo com a ordem de Molkhitzaodoq (corrompido como 'Melquizedeque').


Assim também o Rei YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) não se exaltou a Si mesmo de forma a se tornar um Sumo-Sacerdote, mas Aquele que Lhe disse: Tu és Meu Filho, hoje Eu Te gerei; do modo como Ele diz também em outra passagem: Tu és um Sacerdote eterno de acordo com a ordem de Molkhitzaodoq.







O MESSIAS DEVE SER O JUIZ DE TODOS
Profecia
Yaoshuayaohu 33:22 Cumprimento
Yaohukhánan 5:30


Pois YAOHUH (IÁORRU) é nosso Juiz, YAOHUH (IÁORRU) é o nosso Legislador, YAOHUH (IÁORRU) é nosso Rei; Ele nos salvará.


Eu não posso fazer nada de Mim mesmo. Conforme Eu ouço, Eu julgo; e Meu julgamento é justo porque Eu não busco a Minha própria vontade, mas a vontade d'Aquele que me enviou.







O MESSIAS DEVE SER O REI DOS REIS
Profecia
Tehilot (Salmos) 2:6 Cumprimento
Manyaohu 27:37


Quanto a Mim, Eu estabeleci Meu Rei sobre Tzyon, Meu santo monte.


E eles colocaram sobre Sua cabeça a acusação contra Ele que dizia: Este é o Rei YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) o Rei dos Yaohudim.







O MESSIAS DEVE TER UNÇÃO ESPECIAL DO RUKHA ULHIM
Profecia
Yaoshuayaohu 11:2 Cumprimento
Manyaohu 3:16-17


E o Rukha YAOHUH (Espírito de YAOHUH) repousará sobre Ele, o espírito de sabedoria e entendimento, o espírito de conselho e poder, o espírito de conhecimento e do temor de YAOHUH (IÁORRU).


E após ser imerso, YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) saiu imediatamente da água; e eis que os céus estavam abertos e Ele viu o RUKHA descendo como uma pomba e vindo sobre Ele, e eis uma voz dos céus dizendo: Este é o Meu Filho amado em Quem Me comprazo.







O MESSIAS DEVE SER CHEIO DO ZELO POR YAOHUH UL (IÁORRU UL)
Profecia
Tehilot (Salmos) 69:9 Cumprimento
Yaohukhánan (corrompido como 'João') 2:15-17


Pois o zelo da tua casa Me tem consumido, e as rejeições daqueles que Te rejeitam têm caído sobre Mim.


E Ele fez um chicote com cordas e expulsou a todos eles do templo....e.... Ele disse: Levem estas coisas embora; não façam da casa de Meu Pai uma casa de comércio.




Profecias Escriturais Concernentes à Sua Obra Redentora.




A CHEGADA DO MESSIAS DEVE SER ANUNCIADA POR UM SANTO MENSAGEIRO
Profecia
Yaoshuayaohu 40:3 Cumprimento
Manyaohu 3:1,2


Uma voz está clamando: Limpai o caminho para YAOHUH (IÁORRU) no ermo; aplanai no deserto um caminho para o nosso UL (Ser Eterno Criador).


Yaohukhánan o Imersor, veio pregando nos lugares ermos de Yaohudah, dizendo: Arrependei-vos, pois o Reino dos Céus está próximo.







A OBRA REDENTORA DO MESSIAS DEVE COMEÇAR NA GALILÉIA, YAOSHORUL.
Profecia
Yaoshuayaohu 9:1 Cumprimento
Manyaohu 4:12,13,17


Mas não haverá mais obscuridade para ela que estava aflita; nos primeiros tempos Ele tratou a terra de Zabulom e a terra de Naftali com desprêzo, porém mais tarde, Ele fará esplendoroso o caminho do mar, do outro lado do Yardayan (corrompido como 'Jordão'), Galiyl ha-goym (Galiléia dos Gentios).


Então quando Ele ouviu que João havia sido levado preso, Ele se retirou para Galiyl (Galiléia); e deixando Nazaré, Ele veio e se estabeleceu em Cafarnaum, a qual está junto ao mar, na região de Zebulom e Naftali. A partir de então, YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) começou a pregar e dizer: Arrependei-vos, pois o Reino dos Céus está próximo.







O MESSIAS DEVE TER A HABILIDADE DE OPERAR MILAGRES EXTRAORDINÁRIOS
Profecia
Yaoshuayaohu 35:5,6a Cumprimento
Manyaohu 9:35


Então os olhos dos cegos serão abertos e os ouvidos dos surdos serão desimpedidos. Então os coxos saltarão como cervos e a lingua dos mudos exclamará de júbilo.


E YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) ia pelas cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, e proclamando as maravilhosas novas do Reino, e curando toda espécie de doença e toda espécie de enfermidade.




Nota: O Messias, conforme profetizado nas escrituras hebraicas, deve ter a habilidade sobrenatural de operar milagres extraordinários, especialmente com relação a cura de doenças e expulsão de espíritos malignos. Qualquer um que se diga o Messias mas esteja, ele próprio, sofrendo de sérias disfunções e doenças, o qual não pode sequer curar a si mesmo, não vale nem a pena ser considerado. O simples bom senso diz isso.




O MESSIAS DEVE ENSINAR A MUITOS POR MEIO DE PARÁBOLAS
Profecia
Tehilot (Salmos) 78:2 Cumprimento
Manyaohu 13:34


Eu abrirei a Minha boca em parábolas; e publicarei enigmas dos tempos antigos.


Todas estas coisas YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) falou às multidões em parábolas, e Ele não lhes falava senão por parábolas....







O MESSIAS DEVE ENTRAR EM YAOHUSHUAOLEYM (corrompido como 'Jerusalém') NUM JUMENTO
Profecia
Zokharyaohu (corrompido como 'Zacarias') 9:9 Cumprimento
Lucas 19:35,36,37a


Rejubile-se grandemente, ó filha de Tzyon! Exultai em triunfo ó filha de Yaohushuaoleym! Eis que o teu Rei vem a ti; Ele é justo e dotado de salvação, humilde e montado em um jumento, num jumentinho, cria de jumenta.


E eles o trouxeram para YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), e eles puseram suas vestes sobre o jumentinho e assentaram YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) sobre ele. E a medida que Ele ia passando, eles estendiam suas vestes pelo caminho.







O MESSIAS DEVE SER A PEDRA DE TROPEÇO PARA O POVO YAOHUDI
Profecia
Tehilot (Salmos) 118:22 Cumprimento
1 Káfos (corrompido como 'Pedro') 2:7


A pedra que os construtores rejeitaram se tornou a Principal Pedra Angular.


Esta pedra valiosa, pois, é para vós que creem, mas para aqueles que não crêem, a pedra que os construtores rejeitaram, esta se tornou a verdadeira Pedra Angular.







O MESSIAS DEVE SER A LUZ PARA TODAS AS NAÇÕES DOS GENTIOS
Profecia
Yaoshuayaohu 60:3 Cumprimento
Atos 13:47,48a


E nações virão para Tua Luz, e reis para o resplendor do Teu surgimento.


Porque assim YAOHUH UL (IÁORRU UL) nos determinou, Eu te constituí para luz dos gentios, afim de que sejas para a salvação até os confins da terra.




Profecias Escriturais Concernentes à Ressurreição do Messias




O MESSIAS DEVE MORRER NO LUGAR DA HUMANIDADE PECADORA E RESSUSCITAR
Profecia
Tehilot (Salmos) 16:10 Cumprimento
Atos 2:31


Pois Tu não abandonarás a Minha alma no lugar dos mortos, nem permitirás que o Teu Santo veja a corrupção.


...Ele não foi abandonado no lugar dos mortos, nem Sua carne experimentou corrupção.







O MESSIAS, APÓS RESSUSCITAR, DEVE SUBIR PARA YAOHUH UL (IÁORRU UL)
Profecia
Tehilot (Salmos) 68:18a Cumprimento
Atos 1:9


Tu subiste às alturas.....


...Ele ascendeu enquanto eles olhavam, e uma nuvem O ocultou de sua vista.







O MESSIAS DEVE ASSENTAR-SE À DIREITA DE YAOHUH UL (IÁORRU UL) NO CÉU
Profecia
Tehilot (Salmos) 110:1, 2:7 Cumprimento
Hebreus 1:3


YAOHUH (IÁORRU) disse ao meu UL: Senta-Te à Minha direita até que Eu ponha os Teus inimigos por estrado dos Teus pés.


...depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-Se à direita da Majestade nas alturas.




Diferentes homens santos de YAOHUH UL (IÁORRU UL) falaram nas escrituras hebraicas com respeito a estes subsequentes eventos, todos os quais realmente aconteceram na vida de YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) em um dia de Pessakh (Páscoa) cerca do ano 33 da era atual. Considere bastante o fato de que tudo isso aconteceu em um único dia, o Pessakh para todos os que creem no Rei YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), o mesmo quando YAOHUH UL (IÁORRU UL) livrou os Yaoshorulitas do Egito, por meio de Mehushua (corrompido como 'Moisés'), também durante aquele primeiro dia de Pessakh. Desconhecido para muitos, o Rei YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), o Messias, libertou a todos por meio de Seu sacrificio expiatório naquele particular dia de Pessakh cerca do ano 33 da era atual. O Messias, de fato, cumpriu Sua obra redentora para toda a humanidade naquele dia - no dia de Pessakh. Outro significante cumprimento de profecias escriturais e tipos.




O MESSIAS DEVE SER TRAÍDO POR UM AMIGO PRÓXIMO
Profecia
Tehilot (Salmos) 41:9 Cumprimento
Manyaohu 10:4


Mesmo Meu amigo achegado, em quem confiei, que comeu do Meu pão, levantou contra Mim o seu calcanhar.


...Yaohudah Ish-Kerioth (corrompido como 'Judas Iscariotes'), o que O traiu.







O MESSIAS DEVE SER VENDIDO POR 30 PEÇAS DE PRATA
Profecia
Zokharyaohu 11:12 Cumprimento
Manyaohu 26:15


Eu lhes disse: Se lhes parece bem aos olhos, dai-me o meu salário; e se não, deixa-o. Pesaram, pois, por meu salário, trinta moedas de prata.


...o que vocês desejam me dar para entregá-lO a vocês? E eles lhe pesaram trinta peças de prata.







O SALÁRIO DA TRAIÇÃO DEVE SER LANÇADO NA CASA DE YAOHUH UL (IÁORRU UL)
Profecia
Zokharyaohu 11:13b Cumprimento
Manyaohu 27:5a


Tomei as trinta moedas de prata e as lancei ao oleiro na casa de YAOHUH UL (IÁORRU UL).


E ele lançou as peças de prata para dentro do santuário e partiu....







O SALÁRIO DA TRAIÇAO DEVE SER USADO PARA COMPRAR O CAMPO DO OLEIRO
Profecia
Zokharyaohu 11:13b Cumprimento
Manyaohu 27:7


Tomei as trinta moedas de prata e as lancei ao oleiro na casa de YAOHUH UL (IÁORRU UL).


E eles formaram conselho e com o dinheiro compraram o Campo do Oleiro como um lugar de sepultamento para estrangeiros.







O MESSIAS DEVE SER ABANDONADO POR SEUS SEGUIDORES
Profecia
Zokharyaohu 13:7 Cumprimento
Marcos 14:50


Ferí o apascentador e as ovelhas se dispersarão.


E todos eles O deixaram e fugiram.







O MESSIAS DEVE SER ACUSADO POR FALSAS TESTEMUNHAS
Profecia
Tehilot (Salmos) 35:11 Cumprimento
Manyaohu 26:59-60


Levantaram-se iníquas testemunhas e Me argúem de coisas que Eu não sei.


Então o sumo-sacerdote e todo o sinédrio tentavam obter falso testemunho contra YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) de modo que eles pudessem matá-lO; e eles não acharam, embora muitas falsas testemunhas tenham se apresentado.







O MESSIAS DEVE SILENCIAR PERANTE SEUS ACUSADORES
Profecia
Yaoshuayaohu 53:7 Cumprimento
Manyaohu 27:12


Ele foi oprimido e afligido, ainda assim Ele não abriu a Sua boca....


E enquanto Ele estava sendo acusado pelo sumo-sacerdote e anciãos, Ele nada respondeu.







O MESSIAS DEVE SER FISICAMENTE AÇOITADO E FERIDO
Profecia
Yaoshuayaohu 53:5 Zokharyaohu 13:6 Cumprimento
Manyaohu 27:26


Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz caiu sobre Ele e pelas suas feridas fomos sarados.


Então ele libertou Barabas para eles; mas YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) foi açoitado e enviado para ser pregado no madeiro.







O MESSIAS DEVE SER ESPANCADO E CUSPIDO
Profecia
Yaoshuayaohu 50:6 Cumprimento
Manyaohu 26:67


Ofereci as costas aos que me feriam e as faces aos que me arrancavam a barba; não escondi o rosto da humilhação e dos que me cuspiam.


Então eles cuspiram em Sua face e bateram nEle com seus punhos; e outros O esbofetearam.







O MESSIAS DEVE SER ZOMBADO E INSULTADO
Profecia
Tehilot (Salmos) 22:7,8 Cumprimento
Manyaohu 27:31


Todos os que Me vêem zombam de Mim; afrouxam os lábios e meneiam a cabeça, dizendo: Comprometa-se com YAOHUH UL (IÁORRU UL); deixe-O livrá-lO; deixe-O resgatá-lO porque nEle tem prazer.


E após zombarem dEle, despiram-Lhe o manto e O vestiram com suas próprias vestes. Em seguida O levaram para ser pregado no madeiro.







O MESSIAS DEVE TOMBAR DE FRAQUEZA SOB A TRAVE DE MADEIRA
Profecia
Tehilot (Salmos) 109:24-25 Cumprimento
Yaohukhánan 19:17 Lucas 23:26


Meus joelhos estão fracos de tanto jejuar e de magreza vai mirrando a Minha carne. Tornei-Me para eles objeto de opróbrio; quando me vêem meneiam a cabeça.


Eles tomaram a YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) portanto; e Ele saiu carregando Sua própria trave de madeira....

E quando eles O levaram, eles tomaram de um tal Simon, um Cireneu, que vinha do campo, puseram-lhe a trave sobre os ombros para que a levasse após YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA).







O MESSIAS DEVE TER AS MÃOS E OS PÉS TRASPASSADOS
Profecia
Tehilot (Salmos) 22:16 Zokharyaohu 12:10 Cumprimento
Lucas 23:33


Eles traspassaram-Me as mãos e os pés.


E quando eles chegaram ao lugar chamado Golgotha (Lugar da Caveira), lá eles o pregaram no madeiro.







O MESSIAS DEVE SER PREGADO NO MADEIRO COM CRIMINOSOS
Profecia
Yaoshuayaohu 53:12 Cumprimento
Manyaohu 27:38


...porquanto derramou a Sua alma na morte; foi contado com os transgressores.


Naquela hora dois ladrões foram pregados no madeiro com Ele, um à direita e um à esquerda.




Ser pregado numa trave de madeira era parte do sistema de leis penais dos romanos. A maneira pela qual a execução do Messias foi profetizada foi escrita centenas de anos antes que os romanos viessem para Yaohudáh. Yaoshuayaohu 53, Tehilot 2 e Tehilot 22 claramente retratam a maneira pela qual YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) seria executado, como o sacrificio expiatório pelos pecados de todos, o Cordeiro Pascal.




O MESSIAS DEVE ORAR POR SEUS EXECUTORES MESMO EM MEIO À AGONIA
Profecia
Yaoshuayaohu 53:12 Cumprimento
Lucas 23:34


...e ainda assim Ele próprio levou os pecados de muitos, e intercedeu pelos transgressores.


...Pai, perdoa-os; porque eles não sabem o que fazem....







O MESSIAS DEVE SER REJEITADO PELO SEU PRÓPRIO POVO YAOHUDI
Profecia
Yaoshuayaohu 53:3 Cumprimento
Yaohukhánan 7:5 Yaohukhánan 7:48


Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.


Pois nem mesmo os seus irmãos criam nEle.

Porventura creu nEle alguém dentre as autoridades ou algum dos fariseus?






O MESSIAS DEVE SER ODIADO SEM MOTIVO
Profecia
Tehilot (Salmos) 69:4 Cumprimento
Yaohukhánan 15:25


Aqueles que me odeiam sem motivo são mais do que os cabelos de Minha cabeça.


Mas eles fizeram isso para que se cumprisse a escritura na sua lei que diz: Eles me odiaram sem motivo.







NA SUA EXECUÇÃO, SEUS AMIGOS DEVEM OLHAR À DISTÂNCIA
Profecia
Tehilot (Salmos) 38:11 Cumprimento
Lucas 23:49


Os meus amigos e companheiros afastam-se da minha praga; e os meus parentes ficam de longe.


E todos os Seus conhecidos e as mulheres que O tinham seguido desde a Galiyl (Galiléia), permaneceram a contemplar de longe estas coisas.







À VISÃO DA SUA EXECUÇÃO AS PESSOAS DEVEM MENEAR AS SUAS CABEÇAS
Profecia
Tehilot (Salmos) 109:25 Cumprimento
Manyaohu 27:39


Tornei-Me para eles objeto de opróbrio; quando Me vêem, meneiam suas cabeças.


Os que iam passando blasfemavam dEle, meneando suas cabeças.







ESPECTADORES DEVEM OLHAR PARA ELE COM SATISFAÇÃO MALIGNA ENQUANTO ELE LEVA OS PECADOS DE TODOS
Profecia
Tehilot (Salmos) 22:17 Cumprimento
Lucas 23:35


Posso contar todos os Meus ossos. Eles olham, eles Me encaram.


E todas as pessoas pararam de pé por ali, olhando....







SUAS VESTES DEVEM SER REPARTIDAS E SORTES DEVEM SER LANÇADAS POR ELAS
Profecia
Tehilot (Salmos) 22:18 Cumprimento
Yaohukhánan 19:23-24


Eles repartiram minhas vestes entre eles, e por Minhas roupas lançaram sortes.


Os soldados, portanto, quando pregaram YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) no madeiro, tomaram as vestes que O cobriam e dividiram em quatro partes, uma parte para cada soldado e também a túnica; e a túnica era de uma só peça, sem costura. Eles disseram: "Não a rasguemos, mas lancemos sorte sobre ela para decidir de quem ela será....







O MESSIAS DEVE SOFRER EXTREMA SEDE EM SUA EXECUÇÃO NO MADEIRO
Profecia
Tehilot (Salmos) 69:21 Cumprimento
Yaohukhánan 19:28


...E para Minha sede me deram vinagre a beber.


Depois disso, YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA)...disse, tenho sede.







FEL E VINAGRE DEVEM SER OFERECIDOS A ELE PARA BEBER EM SUA EXECUÇÃO NO MADEIRO
Profecia
Tehilot (Salmos) 69:21 Cumprimento
Manyaohu 27:34


Eles também Me deram fel por Minha comida e para Minha sede eles Me deram vinagre para beber.


Eles Lhe deram uma bebida fermentada misturada com fel; e após prová-la Ele não quis beber.







O MESSIAS DEVE CLAMAR EM ALTA VOZ QUANDO ABANDONADO PARA SOFRER EM LUGAR DOS PECADORES
Profecia
Tehilot (Salmos) 22:1a Cumprimento
Manyaohu 27:46


Meu UL, Meu UL, porque Me desamparaste?

E por volta da hora nona, YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) clamou em alta voz dizendo: Uli, Uli lama azavthani? Isto é, Meu UL, Meu UL, porque Me desamparaste?






O MESSIAS DEVE ENTREGAR O SEU ESPÍRITO A YAOHUH UL (IÁORRU UL)
Profecia
Tehilot (Salmos) 31:5 Cumprimento
Lucas 23:46


Em Tuas mãos entrego o Meu espírito.


E YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) clamando em alta voz disse: Pai, em Tuas mãos Eu entrego o Meu espírito.







EM SUA EXECUÇÃO, NENHUM DE SEUS OSSOS DEVE SER QUEBRADO
Profecia
Tehilot (Salmos) 34:20 Cumprimento
Yaohukhánan 19:33


Ele mantem todos os Seus ossos; nenhum deles é quebrado.


...mas aproximando-se de YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), quando eles viram que Ele já estava morto, eles não quebraram Suas pernas.







O MESSIAS DEVE SOFRER PROFUNDA TRISTEZA NO CORAÇÃO EM SUA EXECUÇÃO
Profecia
Tehilot (Salmos) 22:14 Cumprimento
Yaohukhánan 19:34


Meu coração está como cera; está derretido dentro de Mim.


...mas um dos soldados perfurou o Seu lado com uma lança, e imediatamente jorrou sangue e água.







O MESSIAS DEVE SER PERFURADO NO SEU LADO
Profecia
Zokharyaohu 12:10 Cumprimento
Yaohukhánan 19:34


...eles olharão para Mim, a Quem eles perfuraram....


...mas um dos soldados perfurou o Seu lado com uma lança....







EM SUA EXECUÇÃO NO MADEIRO DENSAS TREVAS DEVEM COBRIR A TERRA
Profecia
Amós 8:9 Cumprimento
Manyaohu 27:45


Sucederá que naquele dia, diz YAOHUH UL (IÁORRU UL), farei que o sol se ponha ao meio dia e entenebrecerei a terra em dia claro.


Então, a partir da hora sexta, escuridão desceu sobre toda a terra até a hora nona.







O MESSIAS DEVE SER SEPULTADO NA SEPULTURA DE UM HOMEM DE POSSES
Profecia
Yaoshuayaohu 53:9 Cumprimento
Manyaohu 27:57-60


Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte.


...Veio um homem rico de Arimatéia chamado Yaohusaf...e pediu o corpo de YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA)...E Yaohusaf tomou o corpo e o envolveu em um limpo tecido de linho, e O colocou em sua própria sepultura nova, que fizera abrir na rocha...





Estes eventos, os quais realmente aconteceram na vida do Rei YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) não foram puramente coincidência ou deliberadamente planejados, porque houveram várias circunstâncias que estavam fora do controle dEle (ou de Seus seguidores), tais como: Seu local de nascimento, ocasião do nascimento, maneira pela qual Ele se fez carne, Sua traição, o modo pelo qual morreu e a exata quantia paga pela traição, conforme profetizado nas escrituras hebraicas. Também significante para ser considerada, é a época de Sua vinda conforme anunciado de antemão em Dayanul (corrompido como 'Daniel') 9:25 do Tanakh ou escrituras hebraicas.

Talvêz POUCAS ou ALGUMAS destas profecias escriturais no Tanakh ou escrituras hebraicas, com respeito ao Messias, podem ocorrer a algum outro personagem na história, mas somente no Rei YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) foram cumpridas TODAS estas profecias, e no tempo exato em que elas foram profetizadas que aconteceriam. Quem quer que se declare como sendo o Messias, mas venha fora do tempo previsto, conforme profetizado nas escrituras hebraicas, é um impostor!

Ocasião, nascimento, lugares e obras são muito importantes na avaliação de alguém. Ninguém que tenha vivido, em toda a história da humanidade, cumpriu sequer a metade destas profecias. Somente o Rei YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), o Messias, cumpriu 100% de todas as previsões escriturais conhecidas ou profecias no Tanakh ou escrituras hebraicas!

Para aqueles que desejam crer, nenhuma evidência é necessária; contudo, para aqueles que se negam a crer, nenhuma evidência é suficiente! Jamais se chega à verdade por discussões ou críticas, mas pela Luz que YAOHUH UL (IÁORRU UL) dá a cada um em Seu favorecimento e misericórdia. Somente pelo Seu amor (Ohav), favorecimento (Khen) e misericórdia (Khessed).

Verdadeiramente, o Rei YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) é o autêntico Messias, sobre o Qual você pode seguramente basear sua fé, salvação, livramento, perdão e redenção! Ele é sua única âncora segura e base duradoura para sua fé e eterna salvação.

O Rei YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém pode vir ao Pai (YAOHUH UL (IÁORRU UL)) senão por Mim! - Yaohukhánan (corrompido como 'João') 14:6
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: