O perigo de se tornar judaizante



     Não poucos acabam desviando-se, acabam perdendo-se pelos caminhos da volta para a carne, ao lermos o que o rabi Shaul (Paulo) nos diz em sua carta aos Gálatas: “Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo espírito, acabeis agora pela carne? [איטלג - Galutyah (Gálatas) 3: 3] entendemos que isso já ocorria desde o primeiro século, ou seja, muitos que se convertem depois de caminharem por algum tempo no caminho da perfeita lei da liberdade “Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito”. [בקעי Yaakov (Tiago) 1: 25] acabam desviando e retornando ao caminho 



da carne, das tradições humanas. Parece que não aprenderam nada e que nunca leram o que o apóstolo Paulo escreveu também aos Gálatas: “Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Yahushua HaMashiach, temos também crido em Yahushua HaMashiach, para sermos justificados pela fé no Mashiach, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada”. [איטלג - Galutyah (Gálatas) 2: 16].
     Sabemos que devemos obedecer à Lei de Yahuh (a Tora = instrução) praticada e ensinada pelo Seu Mashiach , mas temos consciência de que a salvação não vem pelas obras, mas sim pela fé e pelo sacrifício de Yahushua HaMashiach que possibilitou a continuação do pacto. Portanto irmão (ã), se em sua congregação falam mais de leis do que da fé procure estudar um pouco os livros que chamam de novo testamento e cuidado para não se tornar um judaizante, ou o pior deixar de crer no Mashiach Yahushua.

 

Tentações

     O maior vilão nem sempre é o inimigo, na maioria das vezes nós mesmos nos engodamos com nossas vontades, fraquezas, falta de domínio ou de reconhecimento do que nosso Pai por nós já tem feito. Yaakov (Tiago) irmão carnal de Yahushua nos deixa bem claro aquilo que Yahushua HaMashiach já nos havia dito enquanto aqui estava, “Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência”. [בקעי Yaakov (Tiago) 1: 2, 3]. O grande problema é que muitos conhecem e já decoraram João 3, 16 mas não lembram-se do que encontramos em והיתיתמ Mattityahu (Mateus) 10: 22 “E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo”.; ou em והיתיתמ Mattityahu ( Mateus) 24: 9 “Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome”.
     Os ditos “cristãos” , que na verdade criaram até um Cristo próprio, estão tão preocupados em receber bênçãos tanto materiais como espirituais que se esquecem que quando Yahushua nos adverte que devemos perseverar até o fim ele não falava de que teríamos um caminho fácil, mas sim nos trazia a realidade de que assim como o ravi Shaul (Paulo) nos diz: “Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Yahuh”. [םיכילש השעמ Maaseh Shlichim (Atos) 14: 22] E o mesmo ravi Shaul (Paulo) ainda nos diz que: “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Yahuh, por por intermédio de Yahushua HaMashiach; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta misericórdia, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de UL. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de UL está derramado em nossos corações pelo espírito do Santo que nos foi dado”. [םיכילש השעמ Maaseh Shlichim (Atos) 5: 1-5].
     Portanto irmãos não se enganem (com essa história de que uma vez salvo, salvo para sempre), o caminho fácil é a porta larga: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; [והיתיתמ Mattityahu ( Mateus) 7: 13] e não fiquem culpando o inimigo por tudo de mal que lhe ocorre, pois assim como nos fala o Yaakov (Tiago): “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual Yahuh tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De UL sou tentado; porque UL não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte”. [בקעי Yaakov (Tiago)  1: 12-15].
Portanto lembre-se sempre, a fé é vital, mas a fé sem obras está morta... e as obras sem fé de nada vale...
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: