Yaohushua (Jesus é um nome inventado, criado, e não transliterado) é o vinho e o pão da nova aliança.




O Que significa quando as escrituras mencionam a Nova Aliança entre nós e Yaohuh (o pai celeste) ? A Nova Aliança é a melhor solução que Yaohuh (YHWH) nos deu para a rebelião humana. (Yarmiyaohu 31:33 "Jeremias") Mas este é o pacto que farei com a casa de Yaoshorul (Israel: El é o pai de baal ) depois daqueles dias, diz oSenhor (saiba o significado da palvra Senhor) : Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu "YHWH"(esse é o tetragrama sagrado que compõe o nome do Eterno Altíssimo)e eles serão o meu povo (Yaohudym).
Recebemos a Nova Aliança através da morte de Yaohushua (o verbo que se fez carne) (Manyaohu 27:50,51"Mateus")E Yaohushua(Jesus è um nome inventado), clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;






logo após a morte do Rei aconteceu um grande abalo na estrutura do planeta.


A partir daí começa a nova aliança com a morte do testador (Hebreus 9:16) A lei foi sombra (Heb 10:1) porque a luz é Yaohushua (João 8:12) isso mesmo a nova aliança começa quando o Ungido morreu na cruz. livro de (Lucas 22:20) Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós.
A Nova Aliança significa que podemos ir diretamente a Yaohuh (YHWH), através de(Yaohushua). Veja, (Hebreus 7:22) De tanto melhor pacto Yaohushua foi feito fiador (pessoa que se torna responsável por obrigações assumidas por outro).
Somente através da Nova Aliança existe perdão para os nossos pecados. (Hebreus 9:14-15) Quanto mais o sangue do Ungido, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado ao Pai (YHWH), purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Yaohuh vivo? E por isso é mediador de um novo pacto, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões cometidas debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
Sob a aliança antiga, que prometeu o povo fazer ? (Êxodo 24:3) Veio, pois, Mehushua (Moisés)e relatou ao povo todas as palavras do Senhor e todos os estatutos; então todo o povo respondeu a uma voz: Tudo o que o Pai tem falado faremos.




(Mt 26:17-30) 17 E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto do Messias , dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa? 18 E ele disse: Ide à cidade, a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos. 19 E os discípulos fizeram como o Messias lhes ordenara, e prepararam a páscoa. 20 E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze. 21 E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair. 22 E eles, entristecendo-se muito, começaram cada um a dizer-lhe: Porventura sou eu, Senhor ? 23 E ele, respondendo, disse: O que pöe comigo a mão no prato, esse me há de trair. 24 Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido. 25 E, respondendo Judas, o seu nome correto é: "Yaohudah Ish Kerioth = Yaohudá, homem de Keriote (da aldeia de), o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste. 26 E, quando comiam, o Messias "haMEHUSHKHAY" tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. 27 E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; 28 Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. 29 E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai. 30 E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras.



O que é a pascoa ? festa em que os Israelitas(Yaohudym) comemoram a libertação dos seus antepassados da escravidão no Egito (êx 12:1-20 e Mc 14:12) cai no dia 14 de nisã (mais ou menos 1 de abril) em hebraico o nome é pessach, a festa dos pães asmos era um prolongamento da pascoa (Deut 16:1-8)

O Messias (Yaohushua) disse: comei e bebei todos ao repartir o pão, simbolicamente haMEHUSHKHAY é o pão, lembra da oração " o pão nosso de cada dia" o ungido é o alimento espiritual, é esse alimento que a gente deve se alimentar, agora vejamos o que Shaul "Paulo" fala na igreja com as pessoas que alí se encontravam.

(1 Cor 11:17-34) 17 Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior. 18 Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensöes; e em parte o creio. 19 E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 20 De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor. 21 Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se. 22 Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de (YHWH), e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo. 23 Porque eu recebi do Messias ( Senhor é Baal ) o que também vos ensinei: que o Messias ( Senhor Jesus: dois nomes de deuses ), na noite em que foi traído, tomou o pão; 24 E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. 25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. 26 Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Messias (Senhor), até que venha. 27 Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Mesias (Senhor) indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Messias (Senhor). 28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. 29 Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Messias (Senhor). 30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. 31 Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. 32 Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Messias (Senhor), para não sermos condenados com o mundo. 33 Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros. 34 Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que não vos ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for.



Repartindo o pão fisico e espiritual é isso que vamos levar ao seu conhecimento.
(Versiculo, 19) Shaul (Paulo) fala de heresia (20) quando se ajuntarem não é para comerem a ceia do Sr. (21) cada um tome seu jantar antecipadamente (22) não tem casa para comer e beber, envergonhais os que nada tem, nisto não vos louvo (o Messias "haMEHUSHKHAY" tomou o pão (24) e dando graças partiu (repartiu) (33) quando vos ajuntarem para comer, esperai um pelo outro (34) quando tiver fome coma em casa

A igreja era formada na maior parte, pela classe mais pobre, incluindo escravos. E aparentemente, os membros mais ricos, não queriam dividir sua comida, tomavam antecipadamente sua ceia na igreja e envergonhavam os que nada tinham. Eles se organizavam, marcavam para chegar antes, jantavam para que quando chegassem o restante da igreja que eram os pobres (de dinheiro) não comessem da sua comida porque cada um levava a sua propria refeição.



Olha, essas denominações que se dizem Cristãs, estão fazendo o contrario, não ensinam a repartir o pão, os lideres vivem na luxuria , enquanto os seus membros estão passando necessidades,fome, e eles não repartem o que eles chamam de tesouro; o dinheiro arrecadado, sempre querendo mais, são famintos em dinheiro e em glutonaria, ou estou errado, porque desde muito tempo que ouço falar que eles comem atipicamente,todo culto pedem dízimos e ofertas alegando a lei, mas o nosso Salvador foi o fim da lei(Romanos 10:4) e nas escrituras sagradas não nos mostra desta forma, mas o nosso Pai Eterno nos advertiu:
(1tim 6:6-10) 6 de fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. 7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. 8 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. 9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.


Autor: Valerio Yarmiyaohu, concedo autorização para os que amam a verdade a salvar, copiar, enviar, traduzir qualquer página desse site, as fotos foram adquiridas na rede mundial de computadores podendo haver restrições, mas os textos são gratuitos porque recebi de graça do meu Pai (Yaohu) Manyaohu 10:8 (Mt)
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: