As perguntas que ninguém responde!



“Essa mensagem era o plano que esteve oculto desde sempre, através dos séculos e das gerações e foi agora revelado aos justos”.Cl.1:26



Prezado amigo (a), gostaria que com paciência lesse esse assunto e meditasse profundamente nesse enigma que estava oculto dos séculos.

Nesse estudo apresentamos razões claras e incontestáveis que confirmam a veracidade do Único Nome revelado pelo anjo e dado ao único Salvador do mundo.

“Em mais ninguém há salvação! Debaixo do shuaolmayao (céu) não há outro Nome que as pessoas possam invocar para serem salvas. Atos 4.12.

Shua-ólmoh (Salomão) pergunta em Maush'léi (Provérbios) Cap. 30. 4.

- Quem subiu as mais altas alturas e desceu?
- Quem encerrou os ventos nos seus punhos?
- Quem amarrou as águas nas suas roupas?
- Quem estabeleceu todas as extremidades da terra?
- Qual o Seu nome e do Seu filho?
Se é que o sabes, diga-me?

- São seis perguntas que se responde com três:

- 1 ° O Nome que o Filho do Altíssimo recebeu é o próprio Nome do Pai:

" Vim em Shúam (Nome) de meu YÁOHU ABí, e não querem receber-Me, embora recebam aqueles que não são enviados por Ele, mas que se representam a si próprios”. YÁOHU-khanam (Jo), 5.43.

YÁOHU - Nome do Pai, mais o sufixo SHUA hebraico que significa em português salva, logo YAOHÚSHUA quer dizer: YÁOHU (O Supremo Criador Eterno ), salva, todos os que invocar o Seu Nome no Seu Filho.

"Não estou mais no mundo; porém, eles permanecem no mundo e Eu volto a Ti. YÁOHU ABI (Pai) Hodshua (santo), guarda-os em Teu SHUAM (Nome) que me deste, para que eles sejam um com nós. Quando Eu estava com eles Eu os guardava em Teu SHUAM (Nome), que me deste;... YÁOHU-khanam (Jo.) 17: 11,12.

"Por isso mesmo YÁOHU UL o elevou às posições mais altas e lhe deu um Shúam (Nome) que é superior a todos os nomes, de tal forma que, em honra desse Shúam, se virão a ajoelhar todas as criaturas tanto no shuaolmayao (céu), como na Adamah (terra), como debaixo da Adamah. E todos, igualmente, reconhecerão que YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY é Molkhiúl (Rei); e isso mesmo será mais uma glória para YÁOHU ABí!" Filipenses 2:9-11.

"E é assim muito superior aos anjos, como o prova o seu Shúam (Nome) excelso. Hebreus 1:4.

- 2° Aos YÁOHU-dim (Hebreus-(judeus), foi revelada a Dabar (Palavra em hebraico) do Altíssimo conforme está escrito:

"Mas o ser YAOHÚ-di (hebreu) não terá então benefício nenhum? Terá algum valor a circuncisão? O ser YAOHÚ-di tem muitas vantagens. Sobretudo, porque foi aos YAOHÚ-dim (hebreus) que YÁOHU UL confiou a revelação da sua mensagem". "Eles tiveram muita alegria em fazer isso porque sentem que têm como que uma dívida para com os Yaohúshuahim de Yaohúshua-oléym (Jerusalém), pois que afinal os Gentíles foram participantes das bênçãos espirituais dos YAOHÚ-dim (hebreus). E sentem que o mínimo que poderão fazer em compensação será enviar à Oholyáo de Yaohúshua-oléym uma ajuda material". Romanos 3:1,2; e cap.15:27), obviamente, essa revelação foi dada na língua daquele povo hebreu, que é o hebraico, logo, os nomes do Pai e do filho, devem trazer a originalidade na pronuncia da língua hebraica.

- 3° O Maoro-éh (O Ensinador YAOHÚSHUA) disse:" Porque em verdade vos digo ( porque verdade não muda) até que o shualmayao (firmamento) e a Adamah (terra) passem, nem um yud ( I, isto é, uma letra), ou um til (~ isto é. um sinal gráfico de acentuação), passarão (em tempo nenhum) da lei de Mehushúa (Moi-ses), até que tudo se cumpra (ainda não se cumpriu tudo); Man-YÁOHU (Mt) 5: 18.

- " O shuaolmayao (c-éu) e a Adamah (terra) desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre. Man-YÁOHU (Mt) 24: 35.

"Mas a palavra de YÁOHU UL permanece para sempre."1 Kafos (Pedro) 1.25.

Portanto. crer no Seu Shuam (nome) original é Mandamento.

"E este é o Mandamento que nos dá: crer no Shúam (Nome) de seu ha-BOR (Filho) YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY, e amarmo-nos uns aos outros. 1 YÁOHU-khanam (Jo) 3: 23. Por que?

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes a autoridade de serem feitos filhos de YÁOHU UL (O Altíssimo), a saber ( de que forma), aos que crêem no Seu Shuam (nome)". Qual nome? O nome do Pai que está no seu filho. Evidente que os filhos devem levar o nome do Pai.

Porque por ordem explicita, só no único Nome que veio do Shuaolmayo (Alto) é que haverá salvação, perdão, e seremos integrantes da família de YÁOHU ABI (Altíssimo e Supremo Pai):

"Em mais ninguém há salvação! Debaixo do Shuaolmayao (céu) não existe outro Nome que as pessoas possam invocar para serem salvas."(só únicamnete YAOHÚSHUA - Filho de YÁOHU ABI).




(Nome), todo o que nele crer recebe remissão de pecados". Atos 10:43;



"Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Qaotáv (Escrituras Sagradas): "Estava escrito que hol-MEHUSHKHÁY (O Messias) deveria sofrer morrer e ressuscitar ao terceiro yam (dia); e que em seu (Nome) Shúam se pregaria o arrependimento e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Yaohúshua-oléym (Jerusalém). Lucas 24:44,47.



"Filinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu Shuam (Nome), I YÁOHU-khanam (Jo). 2:12.



Nos tornamos da família do Criador por causa do registro, na Nova Aliança do Cordeiro, pelo Shuam (nome) do Pai – YÁOHU ABI.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes a autoridade de serem feitos filhos de YÁOHU UL (O Altíssimo), a saber ( de que forma), aos que crêem no Seu Shuam (Nome)" YÁOHU-khanam (Jo) 1.12.

"Por esta causa me ponho de joelhos perante o Pai –YÁOHU UL, de quem toma o Shuam (nome) toda família tanto no Shuaolmayao (firmamento) como sobre Adamah (terra)", Efesios 3: 14,15.



"Os Seus servos o adorarão, e verão diretamente o Seu rosto. Terão gravado nas testas o Shúam (Nome) de "YÁOHU UL." (está gravado em letras hebraicas). Apoc. 22.4.



Considere:

O Salvador sendo o Filho do Altíssimo e tendo recebido o Nome do Pai, para que todos que o invoquem sejam salvos, cumprindo o que está escrito: "Todo aquele que invocar o Shúam (Nome) de YÁOHU UL será salvo. Mesmo em Yaohúshua-oléym alguns escaparão, tal como YÁOHU ULHÍM prometeu, porque escolheu alguns para sobreviverem". Yao-UL (Jl) 2.32.



Porque: "Todo aquele que chamar pelo Shúam (Nome) de YÁOHU UL será salvo".Romanos 10.13.

Observe que aqui se refere a invocar, chamar por um Nome que pertence inerentemente ao Único e Verdadeiro Criador conforme está escrito:

"E a vida eterna significa conhecer-te a ti, o único YÁOHU UL verdadeiro, e a YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY, a quem enviaste ao mundo". YÁOHU-khanam (Jo). 17.3.



Como conhecer o Único e Verdadeiro Criador Eterno? Seguindo as evidências escriturais das Qaotav (Sagradas Escrituras), que dizem: "... Sim, diz-lhes: YÁOHU ULHÍM, o Criador Eterno dos nossos antepassados Abruhám (Abraão corrompido), YÁOHUtz-kaq (Isaque corrompido) e YÁOHU-caf (Jacób corrompido) mandou-me ter convosco. Porque este é o meu Shúam (Nome) Eterno, através de todas as gerações" Shuamos (Exodos) 3.15.



"Manifestei o Teu SHUAM (Nome), aos homens que me deste". YÁOHU-khanam (Jo) 17.6.



Porém, Senhor, que aparece em todas as Bíblias evangélicas e católicas, é um vocábulo que tem o seu equivalente na língua Hebraica que é BAAL, Grega Kýrios, Latina Dominus, Inglesa Lord e etc., com toda certeza não se trata de um nome de ninguém.

Servo de Yaohushua Gleydson
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: