Qual é o Nome do Altíssimo Criador?


Surpreendentemente, a maioria das centenas de milhões de membros das religiões da cristandade, mesmo os mais familiarizados com as escrituras, provavelmente acharia difícil responder a essas perguntas.


Infelizmente os falsos pastores substituem o nome do criador pelos nomes dos ídolos locais, fazendo o povo distanciar-se do Nome verdadeiro.

YarmiYaohu (Jr) 23: 27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.

Muitas Bíblias modernas não contêm o Nome do Pai, e ele é raramente usado nas igrejas. Assim, longe de ser santificado, ele se tornou desconhecido para milhões de leitores da Bíblia. Como exemplo de como os tradutores bíblicos consideram o nome do Altíssimo, veja apenas um versículo em que ele ocorre: Tehilim (Salmos) 83:18. Este texto é traduzido da seguinte maneira, em quatro versões bíblicas diferentes:

"E reconhecerão que só tu, cujo nome é SENHOR, és o Altíssimo sobre toda a terra". (Almeida atualizada, de 1964)

"Saibam que só vós chamais Deus. Vós sois o único Altíssimo sobre toda a terra". (Missionários Capuchinhos, católica, de 1982)

"Saberão assim que só tu tens o nome de Iahweh, és o Altíssimo sobre a terra inteira"! (A Bíblia de Jerusalém, católica, de 1981)

"Para que saibas que só tu, cujo nome é Jehovah, és o Altíssimo sobre toda a terra". (Versão Brasileira, de 1947)

Por que o Nome do Altíssimo aparece de maneira tão diferente nessas versões?

É o Nome d´Ele SENHOR, Deus, Yahweh ou Jehovah?

Ou são todos eles aceitáveis? Ou estão todos errados?


Precisamos realmente entender que o Altíssimo Criador tem somente um NOME.

Importante: Toda vez que as Escrituras faz referencia ao Nome do Criador, o faz no singular “o Nome”. Nunca no plural. “os Nomes”.


QUÃO VITAL É O NOME DO PONTO DE VISTA DO CRIADOR?

"Todo aquele que invocar o Nome de YAOHUH será salvo" (YaoUl 2:32 (Joel)); Atos 2:21).

"A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que n’Ele crêem receberão o perdão dos pecados pelo Seu Nome" (Atos 10:43).

"Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo Seu Nome vos são perdoados os pecados"
(I YAOHUrránam 2:12 ) (1 Jo).

"Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de YAOHUH UL, a saber: aos que crêem no Seu Nome". (YAOHUrránam 1:12 ) (Jo).

"Pois que tão encarecidamente Me amou, disse YAOHUH UL, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto refúgio, porque conhece o Meu Nome." (Tehilim 91:14) (Salmos).

"O nosso socorro está no Nome de YAOHUH UL, que fez o céu e a terra" (Tehilim 124:8) (Salmos).

"Quem subiu ao céu e desceu? Quem cerrou os ventos nos seus punhos? Quem atou as águas nas suas vestes? Quem estabeleceu todas os limites da terra? Qual é o Seu Nome e qual é o Nome de Seu Filho? Diga-me, se é que o sabes! (Maush’lem 30:4) (Pv).

"E em Ti confiarão os que conhecem o Teu Nome"! (Tehilim 9:10) (Salmos).

"Engrandecei a YAOHUH UL comigo, e juntos exaltemos o Seu Nome". (Tehilim 34:3) (Salmos).

"YAOHU, YAOHU, quão admirável é o Teu Nome em toda a terra"! (Tehilim 8:1) (Salmos).

"Então disse Moisés a YAOHUH UL: Eis que quando vier aos filhos de Yaoshorul, e lhes disser: O UL de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o Seu Nome? Que lhes direi? E disse YAOHUH UL a Mehushúa (Moisés): YAOHUH - ESTE É O MEU NOME ETERNAMENTE, E ASSIM SEREI CHAMADO E LEMBRADO DE GERAÇÃO A GERAÇÃO". (Êxodo 3:13-15).

Se isto é realmente verdade, porque os estudiosos em teologia, e outros mestres religiosos, assim não ensinam?

O Messias, nosso Salvador, certa vez disse: "Graças Te dou, Ó Pai, Governante do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos; assim é, Ó Pai, porque assim te aprouve". (Lucas 10:21).

Ele também falou que escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e escolheu as coisas vis e as desprezíveis e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele. (I Coríntios 1:27-29 ).

E, além disso, "...os escribas mudaram as palavras", especialmente os nomes! Lembre-se de YarmiYAOHU 8:8 (Jeremias) nas Escrituras Sagradas.

Ele também disse: "Ai de vós doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes e impedistes os que entravam". (Lucas 11:52).

Eles jogaram fora a chave para abrir a sabedoria espiritual - o NOME!

O Messias, nosso Salvador também disse: "Larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição e muitos são os que entram por ela; e estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida e poucos há que a encontram". (ManYAOHU 7:13-14) (Mt).

O Paraíso pode ser adentrado através da porta estreita - e o próprio Filho de YAOHUH UL é a porta do rebanho. Nenhum homem pode se aproximar de YAOHUH UL, exceto através d’Ele - e estas são verdades expressas na Bíblia na mais básica doutrina de salvação.

Repetindo, nenhum homem pode aproximar-se do Altíssimo, a não ser pela mediação de Seu Único Filho, o Mehushkhay de Yaoshorul, apenas!

Então não baseie seu futuro eterno em relações, opiniões públicas ou aceitação social. O mundo está dominado por há-satan (satanás).

Lembre-se sempre: Estreito é o caminho! Apenas poucos o encontram!

Estreito é o caminho! O Único Filho de YAOHUH UL é o Caminho, a Verdade e a Vida!

YAOHU é o Nome original do Pai e Criador!

O ORIGINAL É O MELHOR!
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: