DÍZIMOS! O QUE É? QUANDO DEVEMOS RECOLHER? COMO DEVEMOS USA-LO? QUEM PODE RECEBER O DÍZIMO? A QUEM É DESTINADO? RESUMINDO, QUAL É O SEU SENTIDO E APLICAÇÃO AGORA EM NOSSOS DIAS?

 campanhas-correntes 

Shuaoléym Amados! Vou publicar o texto na integra, conforme está na tradução NTLH da SBB, da tradução CPAD JAF RA e tradução Batista 2007. Assim para que todos também façam suas pesquisas e consultas pessoais. Mas principalmente uma reflexão sobre o Verdadeiro sentido do Dízimo e a quem devemos entregar este compromisso. Oro para que todos leiam e reflitam sobre essa questão.
***********************TRADUÇÃO NTLH/SBB
O dízimo: Debarím/Deuteronômio 14:22-29

22 —Todos os anos juntem uma décima parte de todas as colheitas 23 e levem até o lugar que o SENHOR, nosso Deus, tiver escolhido para nele ser adorado. Ali, na presença do SENHOR, nosso Deus, comam aquela décima parte dos cereais, do vinho e do azeite e também a primeira cria das vacas e das ovelhas. Façam isso para aprender a temer a Deus para sempre. Dt 12:17-18;
24 Mas, se o lugar de adoração ficar muito longe, e for impossível levar até lá a décima parte das colheitas com que Deus os abençoou, 25 então façam isto: vendam aquela parte das colheitas, levem o dinheiro até o lugar de adoração que o SENHOR tiver escolhido 26 e ali comprem tudo o que quiserem comer: carne de vaca ou de carneiro, vinho, cerveja ou qualquer outra coisa que desejarem. E ali, na presença do SENHOR, nosso Deus, vocês e as suas famílias comam essas coisas e se divirtam à vontade. Mt 21:12; 27 —Porém não esqueçam os levitas que moram nas cidades de vocês. Eles não receberão terras em Canaã, como as outras tribos. Nm 18:20; Nm 18:24; Dt 10:9; Dt 12:12; Dt 18:1-2; Dt 26:12; [Dt 26:13];
28 De três em três anos juntem a décima parte das colheitas daquele ano e guardem nas cidades onde vocês moram. 29 "Essa comida é para os levitas, pois eles não têm terras próprias; é também para os estrangeiros, os órfãos e as viúvas que moram nas cidades de vocês. Assim todos eles terão toda a comida que precisarem. Façam isso para que o SENHOR, nosso Deus, abençoe todo o trabalho de vocês."
*************************************
***********************TRADUÇÃO CPAD/JAF RA
O dízimo: Debarím/Deuteronômio 14:22-29

22 Certamente darás os dízimos de todo o produto da tua semente que cada ano se recolher do campo. 23 E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus por todos os dias. Dt 12:17-18;
24 Mas se o caminho te for tão comprido que não possas levar os dízimos, por estar longe de ti o lugar que Senhor teu Deus escolher para ali por o seu nome, quando o Senhor teu Deus te tiver abençoado; 25 então vende-os, ata o dinheiro na tua mão e vai ao lugar que o Senhor teu Deus escolher. 26 E aquele dinheiro darás por tudo o que desejares, por bois, por ovelhas, por vinho, por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; comerás ali perante o Senhor teu Deus, e te regozijarás, tu e a tua casa. Mt 21:12; 27 Mas não desampararás o levita que está dentro das tuas portas, pois não tem parte nem herança contigo. Nm 18:20; Nm 18:24; Dt 10:9; Dt 12:12; Dt 18:1-2; Dt 26:12; [Dt 26:13];
28 Ao fim de cada terceiro ano levarás todos os dízimos da tua colheita do mesmo ano, e os depositarás dentro das tuas portas. 29 Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), o peregrino, o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda obra que as tuas mãos fizerem.
*************************************
***********************TRADUÇÃO BATISTA/JAF RA
O dízimo: Debarím/Deuteronômio 14:22-29

22 Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo. 23 E, perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao SENHOR teu Deus todos os dias. Dt 12:17-18;
24 E quando o caminho te for tão comprido que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o SENHOR teu Deus para ali pôr o seu nome, quando o SENHOR teu Deus te tiver abençoado; 25 Então vende-os, e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o SENHOR teu Deus; 26 E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa; Mt 21:12; 27 Porém não desampararás o levita que [está] dentro das tuas portas; pois não tem parte nem herança contigo. Nm 18:20; Nm 18:24; Dt 10:9; Dt 12:12; Dt 18:1-2; Dt 26:12; [Dt 26:13];
28 Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas; 29 Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que [estão] dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem.
*************************************
Assim Amados podemos observar que o Dízmos Escritural tem objetivo certo:

1) É alimento. Cereais, produção agrícula e criação;
2) É para ser recolhido uma vez por Ano ou acumulado para ser ofertado uma vez por ano;
3) É para ser levado ao lugar onde IÁURRUH UL nos ordenar ou a Cidade que Ele nos tem mandado;
4) É para ser "COMIDO". Sim! Comido! Você e sua Família devem comer o Dízimo, ou seja, da produção que você ajuntou e separou durante 01 Ano inteiro. É para haver alegria com toda fartura que ULHÍM te tem dado e Agradecimento por toda produção;
5) É também destinado a ser: PROVISÃO, AJUDA, SOCORRO aos "NECESSITADOS (ÓRFÃO e as VIÚVAS)", aos "FORASTEIROS (QUE VIVEM EM NOSSAS TERRAS)";
6) É para ser dado aos LEVITAS (uma das 12 Tribos de YAOSHORÚL);
7) Mas o Objetivo principal é: PARA QUE HAJA SEMPRE FARTURA EM MEIO A NAÇÃO E DENTRE TODO O POVO;
Vejam Amados! Amar ao próximo, ajudar o próximo, ser providência levando COMIDA, ALIMENTO, FARTURA aos NECESSITADOS, que tem menos que a gente. Foi para isso que IÁURRUH UL instituiu o Dízimo a sua Nação.
Os Pastores do Século 21 ensinam errado. Dizem que é dinheiro, que você deve confiar esse Dízimo dos seu "Salário" a "eles", a estas raposas... Dizem que é Mandamento de ULHÍM. Mas negam te ensinar a Verdade sobre como, onde, como e a quem é Destinado os Dízimos. SIM! O Dízimo ainda é para ser doado.
A Nação dos Levitas... Estes foram espalhados por toda terra após o ano 70 DC (Ano Civil). A Nação foi escravizada pelos Romanos e vendida como escrava. Por isso não podemos afirmar onde estão os Irmão da Tribo dos Levitas.
Mas você pode hoje identificar quem são: 1) Seus familiares; 2) O seu próximo: Órfãos, Viúvas e estrangeiros em suas cidades, que tem menos que você e precisam de ajuda. Por isso NÃO NEGUE AQUI QUE ULHÍM TEM DADO A VOCÊ E FOI DESTINADO AO POR MANDAMENTO DO CRIADOR PARA SER PROVISÃO A VIDA DOS NECESSITADOS E MENOS FAVORECIDOS. Não passe a sua RESPONSABILIDADE para mão dos atuais: "PASTORES", "LÍDERES", "BISPOS", "PADRES", "APÓSTOLOS"... Os nomes e designações "eclesiásticas" não faltam. IÁURRUH UL, o Nosso ULHÍM mandou você fazer isso. Não te mandou passar esta responsabilidade para outra pessoa.
O “mundo do engano”, religioso, adulterado, faz diversas armadilhas para lhe pegar e roubar os recursos que deveriam ser levados aos necessitados, por você e criam: CATEDRAIS, TEMPLOS, IGREJAS… PAGAM A MORDOMIA DE “SACERDOTES” DESTE SISTEMA BABILÔNICO… E é por este motivo que escandá-los aparecem dia após dia nos jornais, revistas, internet. Mas o mundo parece estar adormecido pelo “vinho” da abominação de babilônia.
Espero que tenha ajudado a compreender que temos obrigações, mesmo estando fora da Terra que ULHÍM deu ao seu Povo os IÁURRUHDINS. Somos a Nação dos últimos dias, os Remanescentes, Filhos descendentes desta Grande Nação. Temos Ensinos e Leis a cumprir, que nosso Criador nos ordenou. Sejamos fieis.
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

1 comentários:

avatar
http://www.ultimotempo.blogspot.com.br/ delete 24 de junho de 2013 10:12

Amei este blog. Por Yaohuh em nome de Yaohushua meu salvador, que estas verdades alcancem uma multidão de apriscos e libertem as ovelhas do Altíssimmo. Um forte abraço irmão. Continuem propagando a verdade.