CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES


A tradução do Nome imutável do Messias mais aceita popularmente é Jesus, baseada no idioma grego., mas por que estão clamando por um nome grego? A salvação vem do povo Yaohudim (Jo 4:22), não do grego! Além disso, o Mais Sagrado Nome de nosso Criador, repetindo, não pode ser alterado de acordo com as nacionalidades e línguas do homem! Este é um costume tipicamente pagão e bárbaro na adoração de seus ídolos!


Quem disse a você que o Nome de nosso Criador e o de Seu Filho pode ser mudado de acordo com a língua ou com o país? Qual é a base escritural desse costume, se há alguma? Nenhuma, seja qual for!

Onde você teve tal ensinamento? Certamente não foi da Bíblia! Isto é do mundo! Então vamos reformar e começar a clamar pelo nosso verdadeiro e real Criador a partir de agora! Simplesmente porque as Escrituras Sagradas nos informa que:



1- Os Nomes não se perderam.

O ensino Bíblico é que o Nome do Pai deve ser lembrado eternamente.

Êxodo 3: 15 E ULHIM disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Yaoshorul: YAOHU, o ULHIM de vossos pais, o UL de Abraão, o UL de Isaque, e o UL de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

1 Crônicas 23: 13 Os filhos de Anrão: Arão e Moisés. Arão foi separado para consagrar as coisas santíssimas, ele e seus filhos, eternamente para queimarem incenso diante de YAOHU, e o servirem, e pronunciarem bênçãos em nome de ULHIM para sempre.

2 Crônicas 33: 4 Também edificou altares na casa de YAOHU, da qual YAOHU tinha dito: Em Yaohushuaoleym estará o meu nome eternamente.

Salmo 22: 17 Farei lembrado o teu nome de geração em geração; pelo que os povos te louvarão eternamente.

Salmo 72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.


10- O Altíssimo falou Seu Próprio Nome

Exodo 3: 15 E ULHIM disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Yaoshorul: YAOHU, o ULHIM de vossos pais, o ULHIM de Abraão, o ULHIM de Isaque, e o ULHIM de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

Êxodo 6: 2 Falou mais ULHIM a Moisés, e disse-lhe: Eu sou YAOHU.

Êxodo 6: 3 Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó, como o ULHIM ULSHUAODAY; mas pelo meu nome YAOHU, não lhes fui conhecido.

Êxodo 6: 6 Portanto dize aos filhos de Yaoshorul: Eu sou YAOHU; eu vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, livrar-vos-ei da sua servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos.

Êxodo 6: 7 Eu vos tomarei por meu povo e serei vosso ULHIM; e vós sabereis que eu sou YAOHU vosso ULHIM, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios.

Êxodo 6: 8 Eu vos introduzirei na terra que jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó; e vo-la darei por herança. Eu sou YAOHU.

Êxodo 6: 29 disse YAOHU a Moisés: Eu sou YAOHU; dize a Faraó, rei do Egito, tudo quanto eu te digo.

Êxodo 15: 3 YAOHU é homem de guerra; YAOHU é o seu nome.

Êxodo 33: 19 Respondeu-lhe YAOHU: Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o meu nome YAOHU; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem me compadecer.

Êxodo 34: 5 YAOHU desceu numa nuvem e, pondo-se ali junto a ele, proclamou o nome YAOHU.

Êxodo 34: 6 Tendo YAOHU passado perante Moisés, proclamou: YAOHU, YAOHU, ULHIM misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;

Êxodo 34: 23 Três vezes no ano todos os teus varões aparecerão perante o ODMORUL YAOHU, ULHIM de Yaoshorul;

Isaias 42: 8 Eu sou YAOHU; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.

Ezequiel 39: 21 Portanto, eis que lhes farei conhecer, sim desta vez lhes farei conhecer o meu poder e a minha força; e saberão que o meu nome é YAOHU.

Ezequiel 39: 9 E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: YAOHU é meu ULHIM.

Jeremias 16: 21 Portanto, eis que lhes farei conhecer, sim desta vez lhes farei conhecer o meu poder e a minha força; e saberão que o meu nome é YAOHU.

Salmo 83: 18 para que saibam que só tu, cujo nome é YAOHU, és o Altíssimo sobre toda a terra.


2- O PAI PERGUNTA.

Provérbios 30:4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!


3- O FILHO ADVERTE

YAOHUhana 4: 22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos YAOHUdim (judeus).
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: