DUAS YAOHUSHUAOLEYM




As Escrituras nos revela a existência de duas Yaohushuaoleym. Uma nas alturas do Altíssimo e outra aqui na terra. 


No Milênio a Yaohushuaoleym das alturas desce à terra. Não exatamente toca essa terra. Ficará suspensa e o seu resplendor iluminará a terra de tal forma não precisar da luz do sol. É nessa cidade suspensa que os renascidos no Ungido Yaohushua irão morar. Nela as nações não terão acesso. Ali entrarão somente aqueles que tem os seus nomes inscritos no Livro do Cordeiro.

O livro de Ivrim (Hebreus) nos diz que o lugar Separado dos Separados do templo aqui na terra é uma sombra do Separado dos Separados no Shuaolmayao (corrompido como céus) – ver Hb 8.2-5.

No Separado dos Separados terreno encontram-se três itens que falam da aliança de ULHIM com o povo: a Arca da Aliança, o Livro da Aliança, e as Tábuas da Aliança. Tais itens são símbolos da Aliança de Mehushua.

Já no Separado dos Separados no Shuaolmayao então encontramos a Nova Aliança (vide Hb 8:2, 5,6; 9:11-15, e também Hb 8:8-11 o qual cita Yarmiyaohuh 31:31-34 a respeito da Nova Aliança).

Agora, existe um importante paralelo entre Hb 8-9 (que cita Lv 16) e o livro de Kanodgalut (Apocalipse), mais especificamente Ap capítulo 5. Tanto em um texto quanto no outro o Ungido Yaohushua está à destra do trono no Separado dos Separados no shuaolmayao.
Sim, a cidade de Yaohuh ULHIM descerá dos Shuaolmayao e ficará suspensa nos ares e a luz da cidade iluminará as nações da Terra. Nela somente entrarão os que forem salvos pelo sangue do cordeiro.


A CIDADE SUSPENSA

Veja esses textos:

Kanodgalut 21:10 - E levou-me em rukha a uma montanha muito alta. De lá vi aquela magnífica cidade, a Yaohushuaoleym purificada. E vinha descendo do shuaolmayao, de junto de YAOHUH UL, 11com a hodayao de YAOHUH UL; cintilava com o fulgor de uma pedra muito preciosa de jaspe, transparente como o mais puro cristal.

Kanodgalut 21:15 - O mensageiro que falava comigo tinha na mão uma vara de ouro e com ela mediu a cidade, a muralha, e as portas. 16E como era um quadrado, tinha todos os seus lados de igual medida; aliás, tinha de fato a forma de um cubo, porque o seu comprimento e largura e altura eram os mesmos: 2.220 quilômetros.

Kanodgalut 21:22 – Eu não vi nela Templo nenhum, porque YAOHUH UL, o Criador Eterno todo-poderoso e o Cordeiro, sempre ali presentes, é que são o seu Templo. 23A cidade não precisa nem de sol nem de lua, porque a hodayao (corrompido como gloria) de YAOHUH UL a ilumina - o Cordeiro é a sua luz. 24Essa luz da cidade iluminará as nações da terra, e os governantes virão entregar-lhe as suas honrarias.

Kanodgalut 21:25 - As portas nunca se fecharão, até porque lá nunca haverá noite.

Kanodgalut 21:27- Nada de impuro entrará nela; ninguém que cometa o mal e sirva a mentira será admitido. Só terão acesso a ela aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro.

Observe que o profeta vê ao longe a cidade. E a cidade é um quadrado, possui todos os seus lados de iguais medidas; aliás, tem de fato a forma de um cubo.

Observe o texto que diz:

- A Cidade possui comprimento, largura e altura iguais: 2.220 quilômetros.
- Não possui Templo.
- Lá nunca haverá noite.
- A cidade não precisa nem de sol nem de lua.
- A cidade estará nos ares porque está escrito que a luz da cidade iluminará as nações da Terra.
- E por fim está escrito que ali Só terão acesso a ela aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro. ESTES, NÓS SABEMOS QUEM SÃO.




A CIDADE NA TERRA

Kozoqi’UL revela como será a Cidade Separada no Milênio

Observe que o contexto do livro mostra que ali haverá um TEMPLO que precisará ser purificado.

Kozoqi’UL (Ez) 45:18-20 Diz YAOHUH ULHIM o Criador Eterno: No primeiro dia de cada ano novo sacrifiquem um bezerro, sem defeito, para purificar o Templo. O intermediário pegará uma parte do sangue desta oferta pelo pecado e pô-lo-há nos umbrais da porta do Templo e sobre os quatro cantos da base do altar; e ainda sobre as paredes da entrada do pátio interior. Façam isto também no sétimo dia desse mesmo primeiro mês em consideração para com alguém que tenha pecado por erro ou ignorância; e assim o Templo ficará purificado.

O contexto do Livro explica com detalhes, este templo terreno:

- A porta oriental para o átrio exterior
- O átrio exterior
- A porta do norte
- A porta do sul
- As portas para o átrio interior
- O espaço para a preparação dos sacrifícios
- Câmaras para os intermediários
- Câmaras para os intermediários comerem
- O altar
- Ofertas e dias separados

Observem as diferenças, amados:

1 - NÃO HAVERÁ TEMPLO

Kanodgalut (Ap) 21:22 – Eu não vi nela Templo nenhum, porque YAOHUH UL, o Criador Eterno todo-poderoso e o Cordeiro, sempre ali presentes, é que são o seu Templo.

2- É VISTA APENAS UMA ÁRVORE

Kanodgalut 22:2- E um rio que fluía pelo meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio crescia a árvore da vida, que produz doze variedades de frutos, um em cada mês do ano; as suas folhas são utilizadas para curar as nações.


Kozoqiul

A profecia: Kozoqiul (Ez) 47:12 - Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio.
Agora veja Kanodgalut (Ap) 22:1 - E finalmente o mensageiro mostrou-me o rio da água da vida, limpa, e cristalina, que vinha do trono de YAOHUH UL e do Cordeiro, 2e que fluía pelo meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio crescia a árvore da vida, que produz doze variedades de frutos, um em cada mês do ano; as suas folhas são utilizadas para curar as nações.

Os amados conseguem notar a diferença?

São relatos diferentes, falando de locais e templos diferentes. Um aqui na terra, outro nas alturas de ULHIM. Um possui templo, lua e sol. Um para os yaoshorulitas, outro para os renascidos em Yaohushua, o mehushkhay.

Entendem? Conseguem ver?
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: