INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE DÍZIMOS NAS ESCRITURAS


Oholyao Iaurrushua perguntou: “Está aí um assunto que gostaria de ver ser ensinado nesse grupo: DÍZIMO. Vejo muitas postagens que falam que Dízimo é algo do velho testamento, que nos dias de hoje não deve ser praticado e etc. Mas gostaria que os irmãos que nos tem orientado em diversos assuntos, por sinal edificantes, explicassem para nós sobre esse assunto. Vejo tb irmãos que passam por dificuldades e não tem a quem recorrer e quando recorrem não tem a ajuda suficiente para suprir suas necessidades. Vejo irmãos que se colocam a disposição da obra, em produção de livros para divulgação do NOME YAOHU, em produção de louvores, Encontros e, tantas outras coisas, e me pergunto: quem os ajuda?



RESPOSTA: Amada, para responder essa pergunta bem oportuna e de grande importância nas Escrituras, procuraremos buscar respostas logicamente com a formulação precisa da sua origem. 


INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE DÍZIMOS NAS ESCRITURAS

(PARTE 15)


DÍZIMO NÃO ERA ENTREGUE EM DINHEIRO


Algumas pessoas que são contrarias a entregar dízimos afirmam que dízimos não era entregue em dinheiro. Mas estão errando o alvo, por que segundo as Escrituras o Dízimo também era entregue em dinheiro quando era feito segundo a vontade do dizimista!

O texto bíblico que esclarece isso é Levíticos 27: 31 Se alguém quiser remir uma parte dos seus dízimos, acrescentar-lhe-á a quinta parte.

Resgatar: pagar certa quantia.

ULHIM permitiu aos yaohudim dar o dízimo em dinheiro.


Outro ponto importante e que devemos entender que naquela época para muitos a pecuária e a agricultura era a moeda que circulava.

Por exemplo:

Bereshit 12: 16 E ele tratou bem a Abruham por causa dela; e este veio a ter ovelhas, bois e jumentos, servos e servas, jumentas e camelos.


Yaoav (Jó) 1: 3 Possuía ele sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas, tendo também muitíssima gente ao seu serviço; de modo que este homem era o maior de todos os do Oriente.


A riqueza de um homem era contada por seus gados, camelos, ovelhas ou campos cultivados que possuísse. Essa era sua moeda de maior valor. Não existia casa da moeda, não existia cartões de créditos, como temos hoje. Portanto quando falamos em dinheiro jamais deveríamos comprar com os dias atuais.


Uzgav Borul Borul
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: