ORAÇÃO DE COMANDO

Marcos 14:32Entretanto, chegaram ao olival chamado Getsemane, onde mandou aos discípulos: "Sentem-se aqui enquanto vou orar". 33-34Levando consigo Káfos, YÁOHU-caf e YÁOHU-khánam, começou a encher-se de pavor e aflição muito grandes, e disse-lhes: "A minha alma está esmagada por uma tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo". 35Indo um pouco mais adiante, caiu por terra e orou para que, se fosse possível, não chegasse a terrível hora que o esperava: 36" YÁOHU ABí, YÁOHU ABí! A ti tudo é possível. Afasta de mim este cálice. Todavia, desejo a tua vontade e não a minha." 37-38Voltando então para junto dos três discípulos, encontrou-os a dormir: "Shamiúl! Adormeceste? Nem mesmo uma hora pudeste velar comigo? Vigiem e orem para não serem vencidos pela tentação, pois embora o espírito seja corajoso o corpo é fraco." 39-40E retirou-se outra vez para orar, repetindo as suas súplicas. Novamente voltou para junto deles e encontrou-os outra vez a dormir, pois estavam muito cansados. E não sabiam que dizer. 41Na terceira vez que voltou a ter com eles, disse: "Ainda estão a dormir e a descansar? Basta! Chegou a hora. 


Devemos sempre buscar um tempo para oração. “"Sentem-se aqui enquanto vou orar".


Se possível quando orar tenha um ou dois irmãos com você. “Levando consigo Káfos, YÁOHU-caf e YÁOHU-khánam”


Seja sincero diante de YAOHUH quanto aos seus pensamentos e sentimentos. “A minha alma está esmagada por uma tristeza mortal.”


A posição do compor na oração deve ser espontânea, natural. “caiu por terra..”

Deve sempre ter em mente que para ULHIM tudo é possível. “A ti tudo é possível.”


Seja sincero diante de ULHIM, sua vontade pode e deve ser colocada diante dEle. Todavia, sempre prefira que seja feita a vontade de ULHIM. “Afasta de mim este cálice. “Todavia, desejo a tua vontade e não a minha."


Não vá para oração cansado, com sono ou desanimado. Tome um banho gelado, tome um café, agasalhe, esteja bem confortável, bem disposto.


Vigie sempre, ore sempre e vença a tentação.


“"Shamiúl! Adormeceste? Nem mesmo uma hora pudeste velar comigo? Vigiem e orem para não serem vencidos pela tentação, pois embora o espírito seja corajoso o corpo é fraco."”
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: