O proposito da eleição.

O proposto da eleição, nunca e jamais alguém pode dizer sou escolhido, o proposito da eleição ela é identificada pela pessoa quando os bons frutos caminham juntos dela, essa pessoa trás em si, um arrependimento sincero diante do Soberano, seus frutos são dignos de arrependimentos, fora isso a pessoa jamais pode dizer que é uma escolhida, o escolhido não ama as coisas do mundo, antes entra pela porta estreita, e carrega seu madeiro, e ama seu próximo, nisso conhecemos os escolhidos!!!
Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Yhwh, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Foi-lhe dito a ela: O maior servirá ao menor.
Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Que diremos pois? que há injustiça da parte de Yhwh? De maneira nenhuma.
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Yhwh, que se compadece.
Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o MEU NOME seja anunciado em toda a terra.
Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
Mas, ó homem, quem és tu, que a Yhwh replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
Romanos 9:15-21
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

1 comentários:

avatar

Então podemos entender que uns foram escolhidos para honra e salvação e outros não. Essa é uma questão complexa, pois todos aprendemos que existe um livre arbitrio. Isso nos faz entender diferente, parece que o livre arbitrio é um ilusão quando se fala em salvação.