LIBERDADE EM YAOHUSHUA




2 Corintios 3: 17 YÁOHUH UL é RÚKHA, e onde ele estiver reina a liberdade.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O resumo deste estudo é: Se você pensa que liberdade é não ter responsabilidades, o que está realmente pensando é em “libertinagem”. O único caminho para tornar-se livre é pelo comprometimento com YAOHUH UL. Não existe verdadeira liberdade sem que venha acompanhada de responsabilidade. Em suma, Liberdade e responsabilidade não podem existir separadamente. 

Não pense que você, só porque crê e confessa o nome Yaohushua como seu Salvador, pode tomar atitudes fora da vontade de ULHIM e, ainda assim, ser vitorioso. Não se engane quanto a isso.


Hebreus 6: 1Por isso não continuemos sempre com as noções elementares da doutrina Yaohúshuahee, mas avancemos no sentido do amadurecimento. Não fiquemos como que a lançar de novo os mesmos alicerces, do arrependimento do pecado e das obras mortas, da necessidade da fé em YÁOHUH UL, 2do ensino referente a imersões, da imposição das mãos, da ressurreição de mortos e do julgamento eterno 3Mas, com a ajuda de YÁOHUH UL, avancemos agora para um conhecimento mais amadurecido. 4Se alguém já recebeu a luz de YÁOHUH UL, se provou das coisas celestiais, se participou do RÚKHA hol-HODSHÚA,5 5se viu como é boa a palavra de YÁOHUH UL e conheceu o poder do mundo que há-de vir, e, 6depois disto tudo, se afastou de YÁOHUH UL, não encontrará uma segunda oportunidade para arrependimento. É como se empalassem novamente o Filho de YÁOHUH UL, expondo-o publicamente à afronta. 7Quando a terra lavrada recebe chuvas que caem com frequência sobre ela e produz boas colheitas para os que a cultivam, tem a bênção de YÁOHUH UL. 8Mas, se uma terra cria espinhos e cardos, não presta, e o lavrador queimá-la-á. 9Mas de vocês, meus queridos amigos, ainda que falemos assim, contamos que as vossas vidas produzam sempre os melhores frutos, que devem ser o resultado normal da vossa salvação. 10 YÁOHUH UL não é injusto. Ele não se esquece do vosso trabalho e do amor que têm mostrado pelo YÁOHUH UL, até pelos serviços que têm prestado - e continuam a prestar - aos crentes. 11E o nosso desejo é que cada um continue mostrando o mesmo zelo até ao fim da vida, até ao momento em que verão completamente realizada a vossa esperança. 12Não se tornem descuidados, mas procurem seguir o exemplo de todos aqueles que pela fé, e pela sua persistência, têm recebido o cumprimento das promessas de YÁOHUH UL.


CONSELHO ESCRITURAL

Gálatas 5: 13Sim, meus irmãos, vocês foram chamados por YÁOHUH UL para viverem na liberdade. Não deixem então que essa liberdade seja um pretexto para que a vossa natureza carnal vos leve à prática do mal; antes pelo contrário, que ela vos incite a trabalhar, por amor, a favor dos outros. 14Porque afinal toda a lei se resume num só mandamento: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo". 15Mas se pelo contrário vocês se andam a criticar e a insultar uns aos outros, tenham cuidado, porque dessa maneira podem chegar a destruir totalmente a vida espiritual uns dos outros. 16E eis o conselho que vos dou: Andem debaixo da direção do RÚKHA, e dessa forma não darão satisfação aos apelos dos vossos impulsos. 17Porque a nossa natureza pecaminosa é oposta à vida do RÚKHA e vice-versa: o RÚKHA opõe-se aos impulsos naturais. Estas duas forças estão a lutar uma contra a outra e desta forma não fazemos o que gostaríamos 18Mas se nos deixarmos guiar pelo RÚKHA, já não estamos sujeitados à lei. 19-21Porque os resultados de uma vida que se entrega aos seus impulsos naturais são bem conhecidos: são a imoralidade e sensualidade, são a ânsia insaciável de prazeres carnais; é também o culto a ídolos, a prática de bruxarias; e inimizades, disputas, invejas, irritações, sectarismo, falsas doutrinas; críticas e ódios que trazem a morte e o assassínio, bebedeiras e glutonarias, e tudo o mais semelhante a estas coisas, sobre as quais já vos disse, e repito, que os que praticam e se entregam a elas nunca poderão herdar o reino de YÁOHUH UL. 22-23Mas o fruto que o RÚKHA produz em nós é: o amor, a alegria, a paz, a paciência, a bondade, a delicadeza no trato com os outros, a fidelidade, a brandura, o domínio de si próprio. Em relação àqueles que vivem desta maneira, a lei nem sequer tem necessidade de existir. 24E a razão é que os que pertencem a hol-MEHUSHKHÁY empalaram com ele a sua velha natureza com as suas paixões e baixos impulsos., 25Portanto, se realmente vivemos sob a ação do RÚKHA, sigamos fielmente as suas indicações, a sua inspiração. 26Não sejamos egoístas, nem nos irritemos uns aos outros, nem tenhamos inveja uns dos outros.


Colossenses 3:1 Portanto, visto que já ressuscitaram com hol-MEHUSHKHÁY, busquem as coisas que são de cima, onde hol-MEHUSHKHÁY está sentado à direita de YÁOHUH UL. 2Que as coisas celestiais encham o vosso pensamento, e não as que são terrenas. 3Porque vocês já morreram com hol-MEHUSHKHÁY; e agora a vossa vida está escondida com ele em YÁOHUH UL. 4E quando hol-MEHUSHKHÁY, que é a nossa vida, vier de novo ao mundo, então participaremos da sua hodah. 5Portanto, mortifiquem os impulsos da vossa carne, tais como a imoralidade sexual, os pensamentos sujos, os apetites descontrolados, as paixões infames, e a avareza, que é uma forma de idolatria.7 6A severa justiça de YÁOHUH UL cairá sobre todos os que praticam tais coisas. 7E vocês antes eram desses, vivendo nesse mundo de coisas vis 8Mas, agora, deixem tudo isso para trás - o ódio, a ira, a maldade, a crítica maldosa, o vocabulário indecente; 9e não mintam! Porque já deitaram fora a vida passada com tudo isso que lhe era próprio 10Agora estão revestidos duma nova vida que se vai renovando no conhecimento, segundo a imagem daquele que a criou. 11Nesta vida nova não conta o ser YAOHÚ-di ou ser Grego; tão-pouco aí se faz discriminação entre os que são circuncidados e os que são pagãos; nem importa a posição econômica e social. Mas, sim, que hol-MEHUSHKHÁY ocupe todo o lugar na vida de todos! 12Assim, como pessoas escolhidas por YÁOHUH UL, separadas para YÁOHUH UL que vos amou, revistam-se de profundo amor para com os outros, de compaixão, de um caráter bom, que sabe dar provas de paciência e tolerância; com a humildade de quem sabe, no fundo, o que vale, sejam pacientes uns para com os outros. 13Devem suportar as faltas uns dos outros e perdoar a quem vos ofende, tal como também hol-MEHUSHKHÁY em tudo vos perdoou. 14E sobretudo deixem que toda a vossa vida seja dirigida pelo amor, que é a força capaz de nos unir no caminho da perfeição. 15E que a paz de hol-MEHUSHKHÁY domine os vossos corações, pois foi para isso que foram chamados a viver, como membros de um só corpo. E que haja gratidão em vós. 16Que a palavra de hol-MEHUSHKHÁY habite permanentemente nas vossas vidas, enriquecendo os vossos espíritos de sabedoria, de forma a poderem comunicá-la uns aos outros, e a poderem aconselhar-se mutuamente, até mesmo através de tehillím, hinos e cânticos espirituais, cantando a YÁOHUH UL com alegria e com gratidão nos vossos corações. 17E tudo quanto fizerem ou disserem que seja na dependência do Molkhiúl YAOHÚSHUA; é através dele que o vosso agradecimento é dado a YÁOHUH UL.
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: