Como saber que você de fato está servindo ao ETERNO!


Nós que temos o testemunho do Mashiach Yaohushua, e saímos completamente do sistema religioso romano e suas ramificações, precisamos entender o que significa verdadeiramente servir ao Eterno. Para entendermos com clareza o que é servir o Eterno, é preciso ter um entendimento preciso sobre o que o Eterno disse sobre Si mesmo, e os critérios que Ele estabeleceu para definir o que é um serviço genuíno a Ele.
Respondendo de forma simples a primeira pergunta, Ele, o Eterno é UM. Ele é o único Urlim. Ele é o único criador de tudo o que existe. Ele é a fonte da Luz Divina. Ele é indivisível, incorpóreo e habita além do mundo existente. Ele criou os mundos, e através da interrupção do fluxo da Luz Divina, Ele tornou possível tudo existir, embora de forma absoluta, só Ele existe. Ele, o Eterno, é o único que pode ser adorado. A nossa existência é uma concessão que Ele nos dá e só é real na medida em que compreendemos que somos totalmente dependentes Dele.
Uma pessoa que tem a concepção de que vive separado do Eterno, na verdade, vive uma ilusão e sua existência é mais frágil do que imagina. Conhecendo quem é o Eterno, o segundo passo é saber os critérios que Ele estabeleceu, os quais definem se uma pessoa está de fato seguindo a Ele ou a outro deus. A resposta também é simples, a Torah - as instruções que o Eterno estabeleceu de forma perpétua, as quais definem as regras do serviço a Ele - é a divisora de águas do que está certo e do que está errado, do que agrada ao Eterno e do que não agrada ao Eterno. Quem são os guardadores deste caminho? A resposta também é simples, pois o Eterno estabeleceu o nosso povo, o povo judeu para outorgar a Torah e ser os seus servos. Juntamente com o povo judeu, se unem pessoas de todas as nações, que compartilham desta mesma fé e aceitam como referencial a Torah.
Tendo isto como alicerce podemos discernir os caminhos que de fato estão relacionados ao Eterno, e os caminhos que embora tenham aparência de serem certos, por possuírem pseudo-verdades, não passam de enganos e desvios. Então, quem serve ao Eterno, serve o Eterno Uno e vive segundo a Sua Torah.


PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: