Por que o nome 'judeu'? A Casa de Israel e o segredo de Ruth.



Enquanto a casa de Judá está firme apesar de todos os reveses da história do povo judeu, a casa de Israel está sendo restaurada nestes últimos dias. O nome judeu vem do hebraico Iahudi, que significa alguém da tribo de Judá. Em Zacarias 8:23 diz que 10 homens de todas as línguas (apontando para as 10 tribos da casa de Israel) e pessoas de todas as nações (que diz respeito àqueles que atendem o chamado do Eterno nestes últimos dias), irão pegar no tsitsit (que está na orla das vestes de um judeu), de um judeu e dizer que irão com ele, pois ouviram que o Eterno está com os judeus (e não com o sistema religioso romano).
Vamos ler o texto: "Assim disse o Eterno dos exércitos: Naqueles dias, 10 homens de diferentes línguas, e de todas as nações segurarão na orla das vestes de um homem judeu dizendo: Iremos contigo porque ouvimos que o Soberano está com vocês" (Zacarias 8:23). Já neste tempo, Zacarias chama um descendente de Abrão como um "Ish iehudi", ou seja, um homem da descendência da tribo de Judá. Isto se dá pelo fato da Casa de Judá ter permanecido firme, mesmo depois do exílio babilônico, enquanto muitos das 10 tribos que foram dispersas antes, através dos Assírios, terem se misturado com as nações, especialmente os descendentes de Efraim. Mas, agora, nos últimos dias, a Casa de Israel começa a surgir do nada, com tanta gente querendo retornar às suas raízes judaicas, judeus que não sabiam que eram judeus e agora querem fazer teshuvá e viver um judaísmo vivo e de todo o coração.


Neste contexto surgem os gentios que estavam próximos dos da casa de Israel, e estão clamando como Ruth fez, pedindo para que permitam que saiam da casa de Edom, da babilônia, do sistema religioso enganoso, juntamente com os da Casa de Israel, de volta a Yerushalaim (Jerusalém) e ao Eterno de Jacob. Como a Casa de Israel, querem segurar no tsitsit de um Judeu e aprender com a Casa de Judá acerca da revelação do Eterno. Esta foi a grande missão de Mashiach ben Yossef, e o próprio Iaohushua disse que veio para as ovelhas perdidas da casa de Israel. Numa profecia de Ieshaiahu (Isaías) o Eterno afirma que além de restaurar a Casa de Israel e encontrar o remanescente de Judá, o Mashiach teria uma porção das nações.


Ruth tem um nome que significa "Amizade", apontando para todos que são amigos do povo Judeu, aqueles que aprenderam a servir corretamente o Eterno de Jacob. Então, nestes dias, muitos das nações que estão vendo muitos da Casa de Israel despertarem, estão acordando também e dizendo a eles as mesmas palavras que Ruth disse a Noemi, quando esta resolveu voltar para as terras de Israel. Nestes dias, este povo vindo de todas as nações, pedem para irem juntos com a Casa de Israel e para não serem deixados para trás no sistema religioso romano, nos costumes babilônicos. Querem voltar ao Eterno de Jacob e ao ensino da Torah e da Palavra do Soberano na perspectiva judaica, de Tsion e de Jerusalém, e não segundo a filosofia grega que foi a base da religião romana (Isaías 2:2,3). ENTÃO, QUEM DESCOBRIU QUE É JUDEU, FAÇA TESHUVÁ E RETORNE AO JUDAÍSMO E OS QUE SÃO DAS NAÇÕES MAS NÃO QUEREM SER DEIXADOS PARA TRÁS, DIGAM COMO RUTH:


"(...) Não me obrigues a abandonar-te, a desistir de te acompanhar, pois aonde fores eu irei também, aonde te alojares, ficarei também. Teu povo será o meu povo e teu Urlim será o meu Urlim. Onde pereceres, morrerei eu também, e lá serei enterrada. E possa o Eterno agir para comigo de tal forma que só a morte nos separe" (Ruth 1: 16, 17).


Na segunda vinda de Mashiach, como Mashiach ben David, ele reinará com a Casa de Judá sobre todas as nações da Terra. Iaohushua explicou isto na parábola do filho pródigo, onde A Casa de Israel é o filho pródigo e A Casa de Judá é o filho que permaneceu com o Pai. Quanto a Iaohushua
, só se revelará no final, quando o sistema religioso de Edom tiver caído, e sem a influência da Babilônica espiritual, então Mashiach se revelará da mesma forma que José se revelou a Judá no Egito, quando este esteve disposto a dar sua vida por Benjamin e para poupar o seu pai Jacob.


Shalom para TODOS!
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: