Retire primeiro o obstáculo interior

Todos, invariavelmente, passam batalhas e dificuldades. Isto faz parte da vida, mas ajuda muito quando focamos naquilo que o Eterno está tentando nos ensinar. Achamos que a solução está no nível físico e na simples remoção do obstáculo que está nos incomodando. Mas, na verdade, não é bem assim. O maior obstáculo que precisa ser removido está dentro de nós, e quando aprendemos a lição e permitimos que o Eterno retire este obstáculo, então os obstáculos externos simplesmente desaparecem. Não é uma mágica, entretanto, é uma vitória que ocorre especialmente dentro de nós e consequentemente reflete nas circunstâncias exteriores.


Depois do pecado do bezerro de ouro, o Eterno propôs uma solução com três aspectos fundamentais. Primeiro, o perdão através do arrependimento daqueles que caíram neste erro. Segundo, a recordação das leis para que fossem renovadas dentro de cada alma judia. O terceiro, porém, é a grande solução, ou seja, dedicar mais tempo para estudar a Torah e permanecer na presença Divina, pois é justamente isto que ajudará a nossa alma a reconhecer seus erros e ao mesmo tempo amar a lei do Eterno e praticá-la de todo o coração.
"Aquele que desvia os ouvidos para escutar e obedecer a Torah, até a sua oração se tornará repugnante." Provérbios 28:9
PENSE NISTO!

PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: