A Torah: Uma foto da Luz Divina

Uma palavra chave para a Luz Divina descer ao Monte Sinai foi: "FAREMOS". A Torá visa acima de tudo elevar as ações que praticamos neste mundo (O Mundo de Assiá - mundo da ação) ao nível espiritual. Embora a Emuná (fé) esteja presente em todo o processo, deste a salvação da escravidão do Egito até ao cumprimento de cada Mitsvá da Torá, tudo é consolidado na medida em que FAZEMOS, ou seja, colocamos em prática aquilo que ACREDITAMOS.yhwhshua ensinou que ouvir a Palavra sem praticar é como construir uma casa sobre uma estrutura frágil que não aguentará as tempestades (adversidades enfrentadas na vida). O nosso povo, o povo Judeu, está em pé até hoje porque continua praticando a Torá e ensinando aos filhos a fazerem a mesma coisa. É um chamado para cada um de nós, na medida em que reafirmamos a cada dia diante do Eterno: FAREMOS.


Em um texto posterior na Torá, uma outra palavra foi acrescentada: "OUVIREMOS", e a frase "FAREMOS e OUVIREMOS" ficou completa sob todos os aspectos. Praticando a Torá e estudando a Torá com o objetivo de praticar mais, abre a porta para uma interação intensa entre o espiritual e o físico, que no sentido mais profundo visa um relacionamento forte e consistente entre nós e o Eterno.

A teshuvá abriu a porta para retornarmos a Torá, mas é a prática da Torá que prova que somos sérios no nosso relacionamento com o Eterno, e que estamos de fato comprometidos com o Seu propósito Divino. A luz que brilhou no Sinai foi tão intensa que deixou uma FOTO, A TORÁ. Assim, cada vez que cumprimos um mandamento ele se transforma em LUZ na nossa vida. De fato cada mandamento tem um porção de luz que é transmitida a nós quando COLOCAMOS EM PRÁTICA. Quando por exemplo evitamos fazer algo porque é proibido segundo a Torá, estamos na verdade guardando a nossa alma do impurificamento que certamente afastaria a Luz Divina ou nos tornaria insensíveis a ela. Mas, quando praticamos um preceito positivo, então somos revestidos de Luz e nos aproximamos da FONTE DE TODA A LUZ, O ETERNO.

Vamos dizer TODOS: Faremos e Ouviremos, ou seja, vamos cumprir a Torá e estudar a Torá porque temos a plena Emuná (fé) que este é o grande propósito Divino para nossas vidas. yhwhshua veio justamente para isto, para abrir a porta a fim de que pudéssemos retornar para o Eterno e viver segundo a Torá.

Shalom a todos!

PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

1 comentários:

avatar

hola paso visitando su blog, reciban bendiciones en el nombre de Jesús-
Mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com