Encontrado Altar em Shiloh


“E Toda a congregação dos filhos de Israel se reuniu em Shiloh, e ali armaram a tenda da congregação, depois que a terra lhes foi sujeita.” (Yehoshua/Josué 18:1)
Shiloh (Siló) foi a primeira capital de Israel, e onde o Mishkan (Tabernáculo) do Eterno permaneceu, antes da escolha de Yerushalayim (Jerusalém) como capital definitiva, e antes do monte Moriyah ser escolhido como o local onde o Eterno fez habitar o Seu Nome.

Até então, muitos céticos questionavam o papel de Shiloh conforme descrito nas Escrituras, Porém, a narrativa bíblica acaba de ganhar mais uma confirmação.
Uma escavação permanente de um sítio arqueológico na cidade de Shiloh, na região de Samaria (Shomeron) já havia, em julho deste ano, encontrado buracos feitos em rocha para a armação de uma estrutura de tenda, em dimensões compatíveis com o Mishkan (Tabernáculo) descrito no Tanakh (Bíblia Hebraica).
Próximo a esses buracos, haviam sido encontrados alguns vasos e grandes fornos, datando do período entre Yehoshu’a (Josué) e Dawid (Davi).
Agora, as escavações acabam de encontrar um altar de pedra, na mesma região, confirmando definitivamente a presença do Mishkan (Tabernáculo), e a veracidade da narrativa bíblica.
O altar, cujas dimensões são de aproximadamente 60 x 60 x 40 cm foi encontrado na porção sul do local da antiga Shiloh. As marcações na pedra confirmam que o altar era usado em cerimônias religiosas.
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: