Filhos de B'nei Noach

Filhos de B'nei Noach
                                                                        Foto ilustrada
1 B'nei Noach (do hebraico בני נח, "Filhos de Noé") ou Noahides é o nome da tradição monoteísta de não-judeus que seguem os príncipios estabelecidos nas Sete Leis de Noé.2 Tecnicamente o termo Noahide designa todos os descendentes de Noach, mas é utilizado hoje especificamente em relação aos não-judeus que obedecem à estes príncipios. De acordo, com a tradiçãojudaica, os não-judeus não são obrigados a se converter ao judaísmo, mas é requerido que sigam as Leis de Noé (Noach).

Origens e definições
De acordo com a tradição judaica, todos os seres humanos são descendentes diretos de Noach e dos filhos deste, os sobreviventes do Dilúvio Universal (conforme visto em Bereshit / Gênesis). Estes sobreviveram através da instrução do Criador, tendo construído uma arca para refúgio, enquanto o restante da humanidade foi exterminada. Ao sairem da arca, o Criador estabeleceu com Noah e seus filhos uma aliança que envolvia, de acordo com o Talmud, da observância de sete leis básicas conhecidas como Leis de Noah obrigatórias à toda humanidade. Posteriormente, os judeus seriam separados como povo sacerdotal e guardião da Torá, e por isto mesmo sujeitos a outros mandamentos além das Sete Leis de Noah.
As Sete Leis de Noach
Estas são as Sete Leis de Noach :
1.   Avodah zarah - Não cometer idolatria.
2.   Shefichat damim - Não assassinar.
3.   Gezel - Não roubar.
4.   Gilui arayot - Não cometer imoralidades sexuais.
5.   Birkat Hashem - Não blasfemar.
6.   Ever min ha-chai - Não maltratar aos animais.
7.   Dinim - Estabelecer sistemas e leis de honestidade e justiça.
Lembrando que os B'ney Noach ou Filhos de Noé foram ora indicado somente na tradição Judaica Rabínica denominado de Talmud ou Lei Oral por Maimônides.


PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: