Orações do Sidur tirados da Torah, após o despertar e no decorrer do dia.


1° Ao despertar da manhã as 06:00 hs no Horário velho, deve-se dizer, "Tenho posto sempre o Eterno diante de mim" depois fazer a higiene pessoal, depois vestir uma roupa discreta para orar, logo em seguida abrir o Sidur e ler uma oração na pagina 16 que é: Baruch ata Rashem Iachid mélech haolam, ascher iatsár et haadam bechochmá, uvará vo necavim necavim, chalulim chalulim. Galui veiadúa lifnê chissê chevodêcha, sheím yipatach echad mehem ô yissatêm echad mechem, i efshar lehitcaiêm velaamod lefanêcha afílu echat. Baruch ata Rashem, rofê chol bassar umaflí laassót. Tradução: Bendito sejas tu, Eterno nosso único Ulhim, Rei do Universo, que formaste o homem com sabedoria e criaste nele órgãos com artifícios . Revelado e sabido é perante o Teu Glorioso Trono que, se um órgão aberto se fechar ou um órgão fechado se abrir, o ser humano não sobreviverá nem uma hora. Bendito sejas Tu, que saras toda a carne e fazes maravilhas. Salmos 5:3

2° Depois que fizer essas orações deve-se depois orar com a cabeça coberta. Pode ser Talit para os homens e o Véu para as mulheres. se não tiver nenhum dos dois coloque sua mão que você usa para escrever, coloque-a cobrindo os olhos. Pagina 17 sidur: Ulhim hai neschamá shenatáta bi tehorá hi. At´beratá, atá ietsartá, ata nafachtá bi, veata meschamerá bekirbí, veata atíd litelá mimêni uleachazirá bi leatid lavô. Col zemam shenaneshamá vekirbí , mode, ani lefanêcha, Hashem Ulhim velohê avotaí ribon col hamaassím adon col haneshamot. Baruch ata Hashem, hamachazir neshamot lifgarim metim. Tradução: Ulhim meu, a alma que me deste, pura, tu a criaste, Tu a formaste e Tu a insuflaste em mim; Tu a conservas em mim e um dia a tomarás e a restituir-me-ás na vida futura. Em todo o tempo que a alma estiver em mim, confessarei perante ti, meu Ulhim Eterno meu, e de meus pais, que Tu es Soberano de toda as obras, Soberano de todas as almas. Bendito sejas tu, Eterno, que restituis as almas aos corpos mortos. Salmos 42:2 Em seguida orar para que o Eterno te dê arrependimento, Atos 11:18, depois orar pela causa da viúva e do órfã e todos os necessitados e os homens perverso, depois pelos familiares e ente queridos, depois de orar as obras devem acompanhar no decorrer do dia, para que não sejamos hipocritas.

3° Depois cantar um hino do Sidur pagina 23, Hum olam ascher malách, betérem col ietsir nivrá. Leet naassá bechef' tso col, azai mélech shemô nicrá. Veacharê Kichlót hacol, levadó yimloch norá. Vehu haiá vehu hovê, vehu yihiê betif ará. Vehu achad veên sheni, lehamshil ló lehachbirá . Beli reshit belí tachilit, velo haróz vehamisrá. Vehu Elí vechai golí, vetsur chevlí beet tsará. Vehu nissi umanos li, menat cossí beiom ecrá. Beiadó afkid ruchí, beet ishan veaíra. Veim ruchí gueviatí Rashem li veló irá.

Tradução: Ele é o Eterno do universo, sobre o qual reinou antes mesmo de toda criatura ser criada. No momento em que fez tudo, conforme o seu desejo, então foi proclamado Rei Altíssimo. E depois de tudo acabado, só o Temido reinará. Ele esteve, está e estará em gloria. Ele é Único e não ha segundo que possa ser comparado e juntamente a Ele. Sem principio e sem fim, a ele pertence a força e o domínio. Ele é o nosso Ulhim e meu vivo Redentor, Rocha (Forte) para me ajudar em minhas dores e no dia da minha angústia. Ele é meu estandarte e meu refúgio, partilha o meu cálice no dia em que O Invocar. Confiarei o meu espírito em suas mãos nos momentos de cair no sono, e de novo despertarei. E o meu espírito, meu corpo, também Lhe entrego. O Eterno está comigo e assim nada receio.
4° Ler Deuteronômio 6: 5 ao 7

Amarás, pois, o Soberano teu Eterno de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.


5° Orações pelos os alimentos, antes e após de come-los.

Deuteronômio 8:10

Deve-se pedir permissão para comer aquilo, antes de comer, pois aquilo, não te pertence mesmo que tenha trabalhado para ter, isso é um ato de humildade e honrar e engrandecimento. Ou seja não sejas egoísta.

Requesito; A benção pronunciada antes de qualquer benefício, permiti merecê-lo, antes da benção qualquer coisa pertence ao Eterno, somente através da benção obtemos o direito de usar algo deste mundo.

Abrahost (Bênçãos) Orações dos alimentos.

Trigo; Bendito és Tu, Eterno nosso único, Rei do universo, que criaste diversas espécies de alimentos. Salmos 136:25

Frutas; Bendito és Tu, Eterno nosso único, Rei do universo que criaste o fruto das arvores. Salmos 67:6

Vinho ou suco de uva; Bendito és Tu, Eterno nosso único, Rei do universo, que criaste o fruto da videira. Salmos 80:15
Legumes, e Todo tipo de alimentos que se enquadram em sua Mitsvot Leis; Bendito és Tu, Eterno nosso único, Rei do universo, que criaste tudo pela sua palavra, e todos os seres viventes e suas necessidade, e por tudo que criaste para manter a vida de todo ser vivo, bendito sejas, ó Eterno para sempre. Isaías 66:2

Essa oração é a parte para cada um que queira fazer. Ela esta relacionada a um hino hebraico, acessem o link. https://www.youtube.com/watch?v=MW4xMMPJuI4
Osse Shalom

Hebraico transliterado

Itkadal ve it'kadash sheme raba!

Be-alma divra ki-reute ve-iamlich malchute

Be-itsmach purkane vikarev meshiheh

Be-chaiechon u-ve-iemechon u-ve-chaiei de-chol

Bet israel, ba-agala u-viz'man kariv,

Ve-imre'u: Amen

Iehe sheme raba u-mevorach le-olam u-le-almei almaia

It'barach ve-ish'tabach ve-it'pa'ar ve-it'romam ve-itna'assé ve-it'adar

Ve-it'ale ve-it'alal sheme de-kud'sha brich hu: Amen

Ve-shirata tush'bechata ve-nechemata damiran be-alma

Ve-imre'u: Amen

Iehe sh'lama raba mi-sh'maia ve-chaim alenu ve-al col bet israel,

Ve-imre'u: Amen

Osse shalom, bim romav

Hu iaasse shalom aleinu

Veal col israel

Veimru amen.

Iaasse shalom, iaasse shalom

Shalom aleinu veal col israel



Trazendo A Paz

Que seu grande nome cresça exaltado e santificado. No mundo que ele criou como quis.

Que ele dar asas à sua realeza em suas vidas e em vossos dias. E nas vidas de toda a família de Israel

Rapidamente e em breve. Agora diga: Amém Seu grande nome seja abençoado para sempre e sempre

Bendito, louvado, glorificado, exaltado, exaltado,

Poderoso, levantado, e elogiado o nome do santo

Além de qualquer bênção e música

Bendito seja amém

Que haja paz abundante do céu e vida sobre nós e sobre todo

O Israel agora diga:amém

Aquele que estabelece a paz nas alturas

Que ele estabeleça a paz sobre nós

E sobre todo Israel

E dizei amém.

Traga-nos a paz,traga-nos a paz



Dá-nos a tua paz e a todo Israel
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: