Cada um de nós é um universo!



O Eterno criou o primeiro ser, o Adam Kadmon, o homem original - que para nós é o Mashiach - , criou os Céus e depois a Terra. O DNA da criação são as 10 sefirot, que são ativadas pelo Raio de Luz que procede do Eterno. As sefirot são uma espécie de mecanismo que ativado pelo Raio de Luz Divina, ativa todo o mundo existente. Após criar o Mashiach, o Eterno criou os Mundos, primeiro os mundos espirituais (Céus) e depois o Mundo Físico (Terra). Mas, de um expandiu os outros e assim correlacionou todos dentro de um mesmo princípio. Através de Adam Kadmon, O Eterno criou os Céus, e tendo como referencial os Céus, O Eterno criou a Terra.


Cada ser criado é um universo, um micro Mundo, com a capacidade de alcançar os Mundos, na medida em que se aproxima do Eterno. Tudo que lemos, que aceitamos como verdade, ou que se relaciona conosco, passa a fazer parte do nosso universo, ou seja, passa a habitar em nós. Somado às nossas decisões, ações, verdadeiras intenções e palavras que são proferidas da nossa boca, estaremos abrindo ou fechando a porta para a Luz Divina entrar em nosso universo. Sem luz, um universo (uma pessoa) estará em escuridão e daí procede todo o mal que lhe é acometido. A Luz Divina por sua vez está em toda parte e o problema se concentra nos universos, se estão bloqueados ou abertos para receberem esta luz. Na medida em que desobstruem os bloqueios e a Luz Divina entra, então isto invariavelmente resultará em todo o tipo de coisas boas, proveitosas e bem sucedidas na vida de uma pessoa, pois seu universo foi iluminado.


O mundo físico, desde a queda, está em trevas e espera por sua grande Teshuvá, quando de novo receberá a Luz Divina e se encherá do "Conhecimento do Eterno" como as "Águas cobrem o mar". Por isto, Yeshua disse que ele veio para ser a luz do mundo, na medida em que ele é um universo iluminado pela Luz Divina que procede do Eterno, e ao mesmo tempo ele disse que se nós abríssemos a porta, desobstruindo nossas almas, seríamos também luzes neste mundo. Este processo de desobstruir o coração ou a alma, é o que a Torah ensina acerca da circuncisão do coração. Quando isto acontece a Luz Divina começa a entrar no universo pessoal que abriu a porta, e as coisas começam a voltar à órbita espiritual, levando a pessoa a agir segundo a vontade Divina.


A Torah tem como propósito fundamental nos colocar em órbita, pois o cumprimento dos preceitos é, no sentido mais profundo, viver em plena conformidade com a Vontade Divina. Mashiach ben Yossef, veio para abrir uma grande porta, a fim de que todo o universo (pessoa) que está fora de órbita, obstruído e desconectado com a vontade Divina, venha a fazer teshuvá, retornando ao Eterno, desobstruindo o coração e recebendo a Luz Divina.


Porém, existe um propósito maior, que todos os universos (pessoas) iluminados precisam participar, a fim de que este propósito venha a existência. Esta é a razão da relação sobrenatural entre as terras de Israel e o povo de Israel. É como um interruptor e uma tomada, que quando ligados acenderão a terra de novo. Todo o propósito para a vida de uma pessoa, de forma individual, a coloca apenas como uma pequena parte do grande propósito, da grande teshuvá do mundo físico, que será desobstruído para receber de novo a Luz Divina. Embora Mashiach esteja no centro desta operação, ele depende não só dele, mas de todos aqueles que já participaram deste propósito, daqueles que estão participando hoje e dos que ainda participarão, até que seja plenificado com a segunda vinda de Mashiach, como Mashiach ben David.


Então, com o GERADOR da Terra ligado, o BEIT HAMIKDASH, e um POVO SANTO vivendo nas terras de Israel, sob o governo do MASHIACH, a TERRA SE ACENDERÁ DE NOVO, e a escuridão e a maldição serão desfeitas, na medida em que o Raio de Luz Divina iluminará o Mundo Físico. Então, o lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará ao lado do cabrito, o bezerro, o filhote do leão e o animal adulto andarão juntos e uma criança os conduzirá. A vaca e a ursa pastarão lado a lado e suas crias se deitarão juntas e o leão comerá palha como o boi. A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e a mais crescida colocará sua mão na toca do basilisco. Não causarão dano e nada destruirão em Meu Santo Monte, porque A TERRA ESTARÁ REPLETA DO CONHECIMENTO DO ETERNO, COMO AS ÁGUAS COBREM O MAR - Isaías 11:6-9.


Faça a sua parte, você que fez teshuvá, retornando ao Eterno através do testemunho do Mashiach Yhwhshua, colocando a Torah em prática, a fim de que se torne um universo iluminado, mais uma luz neste mundo, contribuindo com o grande propósito, a grande Teshuvá da Terra. Judeus circuncisos na carne e no coração e os b'nei noach, gentios circuncisos no coração, juntamento com o Mashiach, serão os instrumentos para o retorno da Luz Divina ao Mundo Físico.



Cada um de nós é um universo!

PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: