Por que investir tempo no Shacharit, na Minchá e no Arvit?




Realizar algumas coisas proporciona uma certa satisfação para a alma. Produzir e ver resultados parece confortar a alma. Isto contribui para a auto-estima, para a sensação de ser útil e de se sentir importante. O que está por trás de tudo isto, entretanto, é a necessidade mais essencial da alma, ou seja, receber amor. Se um bebê não recebesse nenhum amor nos primeiros meses de vida, na melhor das hipóteses ela estaria suscetível a doenças mentais e na pior das hipóteses, a sua própria vida estaria em jogo. O amor que recebemos e doamos às pessoas ao nosso redor, especialmente aquelas com as quais estamos mais próximos, suprem até um certo nível esta necessidade de receber e dar amor. Porém, o que realmente vai acalmar nossa alma, calibrar nossa mente para raciocinar de forma correta e trazer uma satisfação interior substancial e intensa, é justamente o nosso relacionamento com o Eterno. Ele exerce sobre nós uma influência luminosa e confortante de forma muito intensa e acessa setores da nossa alma que ninguém jamais poderia chegar.

As realizações neste mundo e os relacionamentos com as pessoas tem um começo e um fim, pois não estaremos aqui para sempre, mas o relacionamento com o Eterno é para sempre. Na verdade, quando estamos bem com Ele, as outras coisas fluem de maneira extremamente melhor, nas realizações neste mundo, por exemplo, aliviando o peso resultante disto, e ao mesmo tempo nos inspirando para vivermos melhor. O relacionamento com as pessoas também melhora, porque paramos de esperar delas mais do que elas podem realmente dar.

À luz do que foi dito, podemos concluir que investir no relacionamento com o Eterno é sem dúvida A COISA MAIS IMPORTANTE NESTA VIDA. Sendo verdade este conceito, isto precisa refletir no tempo que investimos neste relacionamento. Fazer o Shacharit, a Minchá e o Arvit, e além disto, estudar cada dia um pouco mais acerca das instruções do Eterno na Torah e em outros livros inspirados, é preciso colocar em prática nossa decisão de investir no nosso relacionamento com o Eterno, acima de tudo. Yhwhshua ensinou que devemos buscar o Reino de yhwh e a Sua justiça (que está expressa na Torah) em primeiro lugar, e o restante nos seria acrescentado. (Matitiahu 6:33).





Pintura de Alex Levin - artlevin.com
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: