Explicações a respeito do Shabat


Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o Shabat sábado do descanso, santo ao Soberano; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.
Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua.
Êxodo 31:15-16

Isso tira a dúvida que, o Shabat é semanal, sete dias na semana. E isso mostra bem claro que Roma somente copiou do Judaísmo.
Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Soberano os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.
Êxodo 31:17-18
Isso alem de considerar o shabat e guardar, teremos um privilegio de servir o Criador neste dia.
Seis dias trabalho se fará, mas o sétimo dia será o sábado do descanso, santa convocação; nenhum trabalho fareis; sábado do Soberano é em todas as vossas habitações. Levítico 23:3
Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse:Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo.
Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou yhwh de todas as suas obras no sétimo dia.
E outra vez neste lugar:Não entrarão no meu repouso.
Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,
Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.
Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia.
Portanto, resta ainda um repouso para o povo de yhwh.
Hebreus 4:3-9
Obs: Existe um repouso espiritual que configura o Shabat, esse repouso se concretiza realizando o Shabat físico. E abençoou yhwh o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que yhwh criara e fizera. Gênesis 2:3
Obs: Podemos dizer que estes dias eram longos como um dia para Ele é como mil anos, sim podemos, mais não haveria sentido se ele não fizesse tais notificações baseando-se nos tempos atuais. Hoje sabemos que existe uma divindade absoluta que é o Criador, se hoje vivemos em dias comuns, sendo que Ele é o mesmo de hoje de ontem, porque não deixaria os anos como era! Ai descobrimos que realmente o que Daniel disse, E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo. Daniel 7:25 Veja que ao fim dos tempos rasatã mudará tempos e leis, mais sabemos que se perdeu os tempos passados, isso não quer dizer que você vai ser condenado se estiver vivendo nesse tempo de mudanças a qual Daniel falou, por isso sabe,do disso nosso amado Altíssimo afirma na boca de seu profeta. Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Soberano:Porei as minhas leis em seus corações,E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: Hebreus 10:16 E Saul diz, Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei. Romanos 3:31 Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,
Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,conforme as boas novas da glória de yhwh bem-aventurado, que me foi confiado.
1 Timóteo 1:8-11
Resumindo, estejamos convictos de que existe uma lei Torah do Criador para modelar o servo dele e assim se tornar filho e herdeiro, sejamos em tudo sinceros e acima de tudo, amar o Criador de todo o coração e com todas as forças e com toda a sua alma,e depois amar o proximo como a ti mesmo, sendo que se fizer isso não esta anulando o resto, e sim aperfeiçoando sua alma para receber a morada do Ruach hakodesh.
Rosh Gleydson

PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: