Por que a Casa de Judá não está recebendo prosélitos?

Sabemos que o Mashiach ben Yossef veio para os da casa de Israel que estão perecendo. Em outras palavras, remanescentes das 10 tribos que se misturaram com as nações. Estes judeus que perderam a ligação com a nação e a religião judaica são chamados nas profecias de Efraim. Acredita-se que muitas destas pessoas estão no cristianismo, especialmente na igreja evangélica. Agora, quando se aproxima o retorno do Mashiach, a Luz volta a brilhar sobre Israel e isto chama a atenção de todos, atraindo uma quantidade muito grande de pessoas que se voltam a religião e cultura judaica. Mas, porque a Casa de Judá, que no sentido genérico são todos os judeus que permaneceram firmes a sua fé e tradição, não estão recebendo estas pessoas como prosélitos? Porque é tão difícil retornar para o judaísmo nos nossos dias? Na verdade, isto foi profetizado e estão nos escritos talmúdicos, relatando que nos últimos dias muitos se aproximarão do povo judeu, e começarão a praticar os preceitos da Torah, porém quando chegar o tempo das guerras que antecedem a vinda do Mashiach, então sobrará apenas uma porção que permanecerá fiel, mesmo que isto custe suas próprias vidas. Junto com a Casa de Israel, também voltarão pessoas de todas as nações como foi profetizado. Para entendermos o que está acontecendo nos nossos dias, podemos aplicar o significado de uma parábola que Ieshua ensinou. Ele disse, se referindo a este tempo, que é a grande colheita, que crescerá o joio e o trigo juntos e não se pode cortar o joio, até que ambos estejam prontos para serem colhidos, pois enquanto crescem parecem iguais.
   

NESTE CONTEXTO, TODOS NÓS QUE RETORNAMOS AO JUDAÍSMO E AQUELES QUE ESTÃO FAZENDO ISTO, ESTAMOS INSERIDOS NESTA COLHEITA, E CADA UM PRECISA ESTAR BASTANTE ATENTO NA MANEIRA COMO ESTÁ CONDUZINDO SUA VIDA, A FIM DE ESTAR PREPARADO PARA OS TEMPOS DIFÍCEIS QUE ASSOLARÃO A TERRA E PROVARÃO TODOS, ANTES DO REINO DE MASHIACH SER INSTAURADO.


Como um atleta ou um soldado se prepararam para o desafio que os espera, treinando e se exercitando, também nós precisamos nos preparar na prática da Torah, no estudo e nas orações, a fim de que estejamos aptos a passar nos testes que nos esperam e permanecermos fiéis.


Concluindo, nos últimos dias a Casa de Judá não receberá prosélitos, o que significa que muitos poucos entrarão por esta porta, porque o próprio Eterno fará esta escolha e esta seleção. Quanto as dificuldades e provas que todos que retornam estão passando, é apenas o começo dos testes que nos esperam, e um preço que todos nós precisaremos pagar.



PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

2 comentários:

avatar

hola, paso visitando su blog, bendiciones.
mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

avatar

Quero lhe dar os parabéns e glorificar ao Senhor Deus por sua vida. Essas frases refletem a ortodoxia bíblica, conhecimento sadio de profundas verdades extraídas das Escrituras. Tenho sido profundamente edificado com tais máximas e oro ao Senhor para que o amado irmão continue nessa caminhada, edificando, repreendendo, corrigindo, consolando e exortando o Corpo de Cristo. Ao amado em Jesus, deixo a amorosa exortação feita pelo escritor sacro:

"Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis." (Hebreus 6:10).

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

Fruto do Espírito

Minha Fan Page

P.S. Convido a conhecer o blog do irmão JC.
Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
Acesse e confira:
Discípulo de Cristo

Em Cristo,
***Lucy***