A finalidade de todas as coisas é amar ao Eterno e se apegar a Ele, servindo-O de todo o coração



Mashiach ben Yossef veio para abrir uma porta para a Casa de Israel que estava misturada entre as nações. Esta porta se estendeu para as nações e muitos ouvindo a sua voz deram crédito e também entraram por esta porta. Porém, qual é o grande propósito de Mashiach ben Yossef? Uma resposta rápida e plenamente verdadeira é: Abrir a porta da Teshuvah, a fim de que todos que recebem seu testemunho possam retornar ao Eterno e internalizar a Torah no seu interior.


E a Torah é um fim, ou também um meio para alcançarmos algo ainda mais elevado? A resposta também é simples, pois a Torá revela como devemos conduzir nossas vidas para nos elevarmos à presença Divina e nos livrarmos do espírito de impurificação.


Concluímos de forma clara que A FINALIDADE DE TODAS AS COISAS E O OBJETIVO FUNDAMENTAL É NOS APROXIMARMOS DO ETERNO, NOS APEGARMOS A ELE, E APRENDERMOS A AMÁ-LO DE TODO O NOSSO CORAÇÃO.


Sabemos que a Babilônia e suas filhas rejeitam a Torah e vivem em apostasia. Mas, como sabermos que uma pessoa que diz praticar a Torah realmente está fazendo de forma correta? Mais uma vez a resposta é simples. Se a pessoa diz cumprir a Torah e está se tornando mais arrogante, se achando melhor do que todos ao seu redor e despreza os outros, na verdade, ela está se apegando a si mesma e não ao Eterno. Mas, quando uma pessoa que pratica a Torah torna-se mais quebrantada, tem mais consideração pelas pessoas e adquire mais humildade, então sabemos que a sua prática está sendo bem sucedida. O que acontece é que quando obedecemos um preceito positivo, então recebemos luz, e esta luz além de nos inspirar nos mostra o quanto precisamos do Eterno. Além disto, nos revela nossas limitações, o que impede a arrogância e falso sentimento de que somos melhores do que os "outros". Porém, quando a pratica da Torah não tem cavaná e é apenas mecânica, não atrai luz e então a pessoa se torna não só arrogante mas também carente de inspiração.


Então, tando a porta aberta pelo Mashiach como a própria Torah tem como foco principal AMARMOS O ETERNO DE TODO O NOSSO CORAÇÃO, COM TODA A NOSSA ALMA E COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS.


Só assim poderemos viver de forma plena e ajudar outras pessoas da mesma forma que precisamos de ajuda. Amar o próximo como a si mesmo, só é possível quando amamos o Eterno primeiro, mas do que a nós mesmos.







PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

1 comentários:

avatar

Vocês também crêem em Yehoshua o salvador?